terça-feira, setembro 13, 2011

Matando a Saudade


-Por Philippe Matta

Lá se foi a primeira semana da temporada regular da NFL. E que semana!

Começando em grande estilo, os dois últimos campeões da liga se enfrentaram numa partida digna de superbowl na última quinta feira. Os Packers começaram mostrando por que ganharam o título da temporada anterior, e no último quarto, os Saints responderam à altura, encostando no placar e quase empatando o jogo já com o cronômetro zerado, provando que esse ano as coisas não serão tão simples para aquele que quiser colocar o anel de campeão no dedo.

Alguns resultados vieram como uma surpresa, como a larga vantagem que os Ravens colocaram em casa para cima dos Steelers (35-7), e outros responderam às expectativas, como a derrota dos Colts para os Texans(34-7). A equipe de Indianapolis sente muito a falta de Peyton Manning, que ainda se recupera de uma cirurgia no pescoço. Sem o QB, a equipe simplesmente não consegue atuar em um nível satisfatório, prova disso foi sua péssima performance contra o time de Houston.

Outros destaques ficaram para os confrontos entre NY Jets x Dallas Cowboys e NE Patriots x Miami Dolphins.

No Sunday Night Football, a equipe de New York recebeu os Cowboys. Uma bonita homenagem foi prestada às vitimas do 11 de setembro e suas famílias, e assim o jogo começou. A equipe de Dallas vinha bem arrumada, com uma ótima atuação de Tony Romo, Dez Bryant, Miles Austin e uma interceptação de Sean Lee. Tudo ia bem para os visitantes, até que os Jets resolveram reagir. Forçando e aproveitando erros, Mark Sanchez fazendo uma boa partida e Plaxico Burress fazendo um bom trabalho, os anfitriões empataram a partida depois de um bloqueio de punt retornado para TD. Em um field goal de 50 jardas com 30 segundos no relógio, o ex-Cowboys Nick Folk vira o jogo, fechando a partida em 27-24.

No primeiro Monday Night da temporada, tivemos um jogo de recordes em Miami. Uma partida fantástica para os QBs das duas equipes, com Tom Brady provando que é um dos melhores da história da liga e Chad Hanne fazendo uma das melhores partidas da sua vida. O jogo se resumiu à performance desses dois atletas, que juntos somaram 906 jardas.
Tom Brady lançou para 517 jardas e 4 TDs, completando 32 de 48 passes tentados, um recorde pessoal, ficando 54 jardas atrás do recorde de Norm Van Brocklin, que já resiste há 60 anos. A equipe de New England totalizou 622 jardas, a maior marca da franquia. Os Dolphins esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente para estragar a noite perfeita que vivia os Patriots. A partida terminou em 38 a 24.

Um lado negativo e que vale ressaltar foi a grande quantidade de touchbacks. Com a nova regra, o Kickoff é agora dado na linha de 35 jardas, 5 a mais que na regra anterior, dificultando ainda mais qualquer possibilidade de retorno e fazendo os ataques começarem mais atrás em seu campo.

Fiquem ligados para mais informações sobre NFL em nossa página no facebook: http://www.facebook.com/thehalftime

domingo, setembro 11, 2011

A Concretização de um Sonho

- Por Philippe Matta

Após 15 anos de espera, o basquete brasileiro está de volta aos Jogos Olímpicos.

Nesse último sábado, nossa tão desacreditada seleção derrotou a equipe da  República Dominicana pela semifinal do pré-olímpico das Américas, garantindo a vaga para as olimpíadas de Londres no ano que vem e fazendo muitos críticos morderem a língua.

Após o encerramento da partida o que não faltou foi alegria. Jogadores, técnicos, repórteres, comentaristas e espectadores todos gritando, comemorando e se emocionando com o feito histórico de nossos atletas.

Sem seus 3 principais jogadores, a seleção mostrou o que é jogar em equipe. Todos cumprindo muito bem suas funções, ditadas pelo técnico Ruben Magnano, que mostrou um excelente trabalho.

A equipe venceu os Dominicanos por 83 a 76. O placar manteve sempre uma pequena diferença entre os pontos, com Brasil sempre a frente e o adversário se recuperando. Um jogo marcado pelo nervosismo e ansiedade, mas que terminou em sucesso.

Enfrentaremos novamente a anfitriã Argentina ( que venceu Porto Rico por 81 a 79 ) hoje às 21h, dessa vez pelo título do pré-olímpico.

quarta-feira, setembro 07, 2011

Os Heróis da Independência


- Por Philippe Matta

Nesse dia 07 de setembro, a seleção de um país que vinha desacreditado com o seu basquetebol, fez ressurgir um pouco daquela esperança olímpica que todos haviam deixado de lado.

O palco foi Mar Del Plata na Argentina. Os adversários, os donos da casa, considerados "a seleção da década". E claro, a torcida. O contexto foi  o pré-olímpico das Américas.

Em 40 minutos de um basquetebol quase impecável, os brasileiros provaram que tem repertório e muita qualidade para vencer uma competição desse porte, mesmo sem seus 3 principais jogadores (Leandro Barbosa, Anderson Varejão e Nenê). Nossa seleção mostrou uma defesa perfeita, conseguindo controlar as principais armas argentinas: Manu Ginobili e Luis Scola, que seria eliminado com 5 faltas mais para o fim da partida.

A seleção Argentina vinha completa, porém sofreu um desfalque logo no primeiro lance. Após o bola ao alto, Andres Nocioni torceu o tornozelo ao pisar no chão de mau jeito e teve que abandonar o jogo.
Não que a derrota de sua equipe se deva a essa perda, mas sua falta foi sentida na ajuda dentro do garrafão.

A partida teve apenas um ponto baixo, e este serve para as duas equipes, que foi o segundo quarto. Nada parecia dar certo para ambos os times e o jogo foi para o intervalo em 28 x 27 para os argentinos.
Foi na segunda metade do jogo que os brasileiros mostraram a que vieram, trabalhando melhor a bola e aproveitando melhor os arremessos de três pontos.
Ao final do último quarto, a seleção argentina esboçou uma reação, porém a defesa brasileira falou mais alto novamente, segurando o placar até o estouro do cronômetro, terminando a partida em 73 x 71.

Devemos destacar a atuação de Rafael Hettsheimer, que trabalhou muito bem tanto no ataque quanto na defesa, respondendo à atuação de Scola.

O Brasil segue com apenas uma derrota na competição, assim como a Argentina. Classificadas, as equipes se enfrentam novamente no sábado, já pela semifinal, jogo fundamental para a nossa seleção, uma vez que essa vitória significa mais um passo a caminho das olimpíadas (vaga que não conseguimos desde 1996).

A vitória de hoje foi de extrema importância para o nosso basquetebol, porém, com uma derrota no sábado, essa importância se perde. Torceremos para a nossa equipe, que enfrenta amanhã a seleção de Porto Rico.

quinta-feira, setembro 01, 2011

NCAA começa com duelo de Gigantes




Por Raphael Martins.
Hoje começa a temporada 2011/12 da NCAA, o torneio de futebol americano entre as universidades dos Estados Unidos promete grandes emoções já em sua primeira semana.
Destaque para o jogo entre o (3) Oregon Ducks contra os (4) LSU Tigers que acontece no sábado. Os Ducks esperam conquistar uma vitória convincente após perder o título do BCS do ano passado para o Auburn Tigers de Cam Newton.


Confronto Chave: 
Oregon - RB Lamichael James vs. LSU - WR Rueben Randle


Também no sábado o Oklahoma Sooners, atual número 1 do ranking da NCAA, enfrentará o poderoso ataque de Tulsa. Destaque para a defesa de Oklahoma que volta com 7 titulares do ano passado, além do quarter back Landry Jones que dever ser um dos principais candidatos ao Heisman Trophy desse ano.


Confronto Chave:
Oklahoma - QB Landry Jones vs. Tulsa - QB G.J. Kinne


Por enquanto é só, maiores informaçãos sobre a primeira semana da temporada no nosso facebook - http://www.facebook.com/thehalftime



Um abraço a todos e bons jogos!

Nota NFL: Quarta Rodada da Pré Temporada


- Por Philippe Matta

Hoje chegamos à quarta e última rodada da pré temporada da NFL e teremos uma verdadeira maratona de jogos!

Serão 15 jogos nessa quinta feira e apenas 1 amanhã, porém nada de transmissão para a TV brasileira, uma vez que as atenções estarão voltadas para o US Open de Tênis.

A temporada regular começa na próxima quinta, dia 8.

Jogos dessa Quarta Rodada da Pré Temporada:

Quinta feira:

Lions x Bills;
Colts x Bengals;
Ravens x Falcons;
Rams x Jaguars;
Cowboys x Dolphins;
Giants x Patriots;
Eagles x Jets;
Buccaneers x Redskins;
Steelers x Panthers;
Browns x Bears;
Chiefs x Packers;
Texans x Vikings;
Titans x Saints;
Broncos x Cardinals;
49ers x Chargers.

Sexta Feira:

Raiders x Seahawks.