Lá se foi a primeira semana da temporada regular da NFL. E que semana!
Começando em grande estilo, os dois últimos campeões da liga se enfrentaram numa partida digna de superbowl na última quinta feira. Os Packers começaram mostrando por que ganharam o título da temporada anterior, e no último quarto, os Saints responderam à altura, encostando no placar e quase empatando o jogo já com o cronômetro zerado, provando que esse ano as coisas não serão tão simples para aquele que quiser colocar o anel de campeão no dedo.
Alguns resultados vieram como uma surpresa, como a larga vantagem que os Ravens colocaram em casa para cima dos Steelers (35-7), e outros responderam às expectativas, como a derrota dos Colts para os Texans(34-7). A equipe de Indianapolis sente muito a falta de Peyton Manning, que ainda se recupera de uma cirurgia no pescoço. Sem o QB, a equipe simplesmente não consegue atuar em um nível satisfatório, prova disso foi sua péssima performance contra o time de Houston.
Outros destaques ficaram para os confrontos entre NY Jets x Dallas Cowboys e NE Patriots x Miami Dolphins.
No Sunday Night Football, a equipe de New York recebeu os Cowboys. Uma bonita homenagem foi prestada às vitimas do 11 de setembro e suas famílias, e assim o jogo começou. A equipe de Dallas vinha bem arrumada, com uma ótima atuação de Tony Romo, Dez Bryant, Miles Austin e uma interceptação de Sean Lee. Tudo ia bem para os visitantes, até que os Jets resolveram reagir. Forçando e aproveitando erros, Mark Sanchez fazendo uma boa partida e Plaxico Burress fazendo um bom trabalho, os anfitriões empataram a partida depois de um bloqueio de punt retornado para TD. Em um field goal de 50 jardas com 30 segundos no relógio, o ex-Cowboys Nick Folk vira o jogo, fechando a partida em 27-24.
No primeiro Monday Night da temporada, tivemos um jogo de recordes em Miami. Uma partida fantástica para os QBs das duas equipes, com Tom Brady provando que é um dos melhores da história da liga e Chad Hanne fazendo uma das melhores partidas da sua vida. O jogo se resumiu à performance desses dois atletas, que juntos somaram 906 jardas.
Tom Brady lançou para 517 jardas e 4 TDs, completando 32 de 48 passes tentados, um recorde pessoal, ficando 54 jardas atrás do recorde de Norm Van Brocklin, que já resiste há 60 anos. A equipe de New England totalizou 622 jardas, a maior marca da franquia. Os Dolphins esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente para estragar a noite perfeita que vivia os Patriots. A partida terminou em 38 a 24.
Um lado negativo e que vale ressaltar foi a grande quantidade de touchbacks. Com a nova regra, o Kickoff é agora dado na linha de 35 jardas, 5 a mais que na regra anterior, dificultando ainda mais qualquer possibilidade de retorno e fazendo os ataques começarem mais atrás em seu campo.
Fiquem ligados para mais informações sobre NFL em nossa página no facebook: http://www.facebook.com/thehalftime