- Por Philippe Matta
Após 15 anos de espera, o basquete brasileiro está de volta aos Jogos Olímpicos.
Nesse último sábado, nossa tão desacreditada seleção derrotou a equipe da República Dominicana pela semifinal do pré-olímpico das Américas, garantindo a vaga para as olimpíadas de Londres no ano que vem e fazendo muitos críticos morderem a língua.
Após o encerramento da partida o que não faltou foi alegria. Jogadores, técnicos, repórteres, comentaristas e espectadores todos gritando, comemorando e se emocionando com o feito histórico de nossos atletas.
Sem seus 3 principais jogadores, a seleção mostrou o que é jogar em equipe. Todos cumprindo muito bem suas funções, ditadas pelo técnico Ruben Magnano, que mostrou um excelente trabalho.
A equipe venceu os Dominicanos por 83 a 76. O placar manteve sempre uma pequena diferença entre os pontos, com Brasil sempre a frente e o adversário se recuperando. Um jogo marcado pelo nervosismo e ansiedade, mas que terminou em sucesso.
Enfrentaremos novamente a anfitriã Argentina ( que venceu Porto Rico por 81 a 79 ) hoje às 21h, dessa vez pelo título do pré-olímpico.
Hahaha essa foto é foda, peguei ela também. Cara, falando sério, eu chorei que nem uma criança depois do primeiro jogo contra argentina e do jogo contra a república dominicana. Hhahaha foi demais
ResponderExcluirHelcio