![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sZslRDSAb92brFVeQNt9ve0qrYyqBqalsGqoTTW79KeDGl5pIxL_yj5HXdSO8iVpVWZ9t-qqSqbm369fMmhO1hiY8xB8GXvKXyESsiikPV6C9moMVOFus7B8gIylH0NRaW6jgBCBkkt0tkS2Bz2c3m8wB7FtxW2rPv8gyKdvQ3NU3X8wnDlsPWE_l82lQbbCGk=s0-d)
Todo primeiro fim de semana de fevereiro é a mesma história. A NFL nos dá um evento incrível. O Super Bowl para não só os EUA, mas também o mundo inteiro. Após uma das equipes levantar o caneco, só se fala nisso por pelo menos um mês. A partir daí é que se dá o momento mais difícil. Seis longos meses sem a bola oval cruzar o ar. Chega setembro e a NFL está de volta com seus craques, tackles, big plays e tudo que amamos. Uma pena que passe tão rápido.
A temporada 2011/2012 mal começou e já está na sua metade. Chiefs e Chargers deram ponto final a primeira metade da NFL, no último Monday Night Football. Como se sabe, com 8 semanas, as principais equipes podem ter seus futuros, mais ou menos, preditos. Já dá pra ter um clara ideia de quem vai brigar, quem já é carta fora do baralho e quem apenas fará figuração até o fim das 17 semanas.
Da mesma forma que o percurso das franquias pode ser previsto, já dá pra se ter uma boa noção de quem será o jogador mais valioso da temporada. Até agora, não dá pra discutir, Aaron Rodgers é, de longe, o craque da NFL. O impossível se concretizou e o cabeça de queijo parece ter voltado melhor após vencer seu primeiro anel. Será que a torcida do Packers ainda se lembra de Brett Favre? A consistência e segurança que o QB de Green Bay vem mostrado é impressionante. Green Bay também é o único time invicto. 7 vitórias. Muitos atropelos. A NFC North praticamente já tem um campeão. O time é muito bom, a defesa, os recebedores, a comissão técnica idem, mas principalmente Aaron Rodgers.
Não dá pra colocar de fora da lista dos prováveis MVPs o RB de Chicago, Matt Forté. O ataque de Chicago hoje sem Forté inexiste. Os Bears dependem muito dele. Nos números, lidera em todos os quesitos. Passes recebidos, jardas, TDs, Firsts Downs e etc.
Big Ben parece também ter voltado à sua melhor forma. Os Steelers melhoram a cada rodada e coloque muito disso nas costas do Roethlisberger. Pittsburgh volta a ser lembrado como uma das potências da AFC e a vitória sobre os Patriots, no último domingo, só ratifica.
Mas até agora, Rodgers é o MVP. Inegável, inconstestável e com merecimentos.