quinta-feira, novembro 24, 2011
Há vida sem Cutler?
Tudo ia bem na cidade dos ventos. Os Bears finalmente haviam conseguido encontrar equilíbrio entre defesa e ataque. A defesa, como de praxe, vinha bem. Brian Urlacher e Lance Briggs, uma dupla de dar medo em qualquer ataque na liga. A secundária passou a ser efetiva. Julius Peppers continuava impecável. A defesa que tanto levava jogadas explosivas, passou a conseguir turnovers e vencer jogos.
O ataque tinha como um dos principais trunfos o Running Back, Matt Forté. O corredor atravessa facilmente sua melhor temporada na NFL. Roy Willians vinha se achando e acostumando com o esquema ofensivo de Mike Martz aos poucos. Devin Hester virou recordista em retornos. A linha ofensiva, com todas as dificuldades, abria buracos para Forté e protegia minimamente seu Quarterback.
Mas quem realmente surpreendia era Jay Cutler. Tão questionado nas últimas temporadas. Jay veio para Chicago a peso de ouro. Três anos de escolhas no Draft para o antigo time de Cutler, os Broncos. O talentoso quarterback era a principal esperança para levar Chicago aos Playoffs e tornar os Bears um time respeitado.
Duas temporadas se passaram e nada. Interceptações, sacks, vexames, afobação, arrogância. Nada deu certo para Chicago. Até hoje não se sabe como foi finalista de conferência na temporada 2010-2011. A virada veio esse ano. Quem diria que Cutler voltaria tão bem? Com tempo no pocket, Cutler estava imparável. Pouquíssimas interceptações. 5 vitórias seguidas. O Bears voltava a ser respeitado como contender na NFL. Cutler, após 2 anos, correspondia finalmente.
Até domingo... Chicago vencia os Chargers. Mais uma boa partida de Cutler. Tudo ia bem. Até a bomba da noite. Um "Breaking News" abalou o time sensação da liga. Cutler havia quebrado o dedão da mão direito. E agora?
Cutler deve ficar fora até o fim da temporada regular. A NFC North nunca esteve tão competitiva. Green Bay está invicto. O Lions se encontrou e tem campanha igual a de Chicago (7-3). O veternano Josh McGowan foi contratado. Caleb Hanie, quarterback reserva, também pode ser opção. A temporada que tinha tudo para ser um sonho em Chicago, tornou-se pesadelo. A lesão de Cutler é um banho de água fria. Resta saber se haverá toalha para enxugar os ursos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário