segunda-feira, novembro 07, 2011

A hora dos vovôs?


O assunto é recorrente, mas não se fala em outra coisa na terra do Tio Sam. O Locaute da NBA continua. Os jogos de novembro já estão cancelados. As negociações emperradas. Luz no fim do túnel? Nem uma pálida sombra. Como já disse, quem mais perde com todo o impasse somos nós.

Mas algo que chama atenção nesse Locaute é que certos times poderão ganhar, e muito, com essa redução no número de jogos da temporada regular. Boston Celtics, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs têm comum o sempre favoritivismo, a tradição e o peso da camisa. Mas as três franquias também contam com times já envelhecidos.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Paul Pierce não são mais garotos. Já passaram dos 30 anos. Isso sem contar os também experientes Lamar Odom, Pau Gasol, Tony Parker, Manu Ginóbili, Kevin Garnett e Ray Allen. Eles sabem que 82 jogos e os playoffs exigem demais de seus físicos. As lesões poderiam vir e tchau tchau temporada e quem sabe até o sonho de colocar mais um anel no dedo. Um mês de jogos cancelados diminui o número de jogos da temporada regular do basquete norte-americano. Menos jogos representam uma temporada menos extenuante. Mais tempo para preparação e recuperação. Com os acertos combinados e com a volta da NBA, será que 2011/2012 será dos vovôs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário