quarta-feira, junho 08, 2011

Apesar da febre, Dirk Nowitzki lidera Dallas à vitória e empata a série final

Por Raphael Martins.

Dirk Nowitzki, que sofria com uma febre desde segunda-feira, se superou ao marcar 10 dos seus 21 pontos no último quarto, liderando o Dallas Mavericks em sua vitória por 86 a 83, que empata a série em 2 a 2.



O jogo 4 das finais é o terceiro jogo apertado entre as equipes, com 15 empates, 12 trocas de liderança e uma surpreendente reação após estar perdendo por 9 pontos, os Mavs incediaram o público presente no American Airlines Center e se estabeleceram como o time da virada.

Dallas mudou sua estratégia ao deixar o ala Deshawn Stevenson no banco, pela primeira vez na temporada, para a entrada do armador JJ Barea. A tática não funcionou e os Mavs não conseguiram a velocidade esperada pelo técnico Rick Carlisle.

No entanto Stevenson foi decisivo saindo do banco. O ala fez todos os seus 11 pontos no segundo quarto, acertando 3 de seus 4 arremessos de três pontos. O titular Barea terminou a partida com 8pts/4ast. 

Além de Nowitzki (21pts/11rebs) outros destaques da equipe texana foram Jason Terry com 17 pontos, 8 deles feitos no último quarto, e o Pivõ Tyson Chandler com 13pts/16rebs (sendo 9 rebotes ofensivos).

Miami teve boas atuações de Dwyane Wade, 32pts, e Chris Bosh com 16 pontos (8/12 FG), mas a péssima atuação do ala Lebron James que acertou apenas 3 dos seus 11 arremessos de quadra, fez com que a equipe da Florida deixasse a vitória escapar no final da partida.

A próxima partida acontece na quinta-feira às 22hrs e a última partida dessa série realizada na quadra do Dallas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário