domingo, junho 12, 2011

Heat volta à Florida com a corda no pescoço


-Por Philippe Matta

Depois de um jogo cinco tumultuado e de tirar o fôlego, a série volta para Miami com os Mavericks precisando de apenas mais uma vitória para se consagrarem campeões.

O Jogo 5:
E que jogo.
Tudo parecia correr muito bem para o time da Flórida no primeiro quarto, apesar da boa atuação de Dallas. Lebron James finalmente mostrava algum serviço, Dwayne Wade continuava fazendo seu show em quadra e Mario Chalmers provava que o Heat podia contar com seu banco.
Porém, no segundo quarto, o herói de Miami, D. Wade se machuca no quadril e vai para o vestiário mais cedo, preocupando a torcida.
Dallas, com toda sua experiência, soube se aproveitar desse momento. O alemão Dirk Nowitzki pode contar com a ajuda de seus companheiros de time, o que não foi visto nos outros jogos da série.
Wade ainda voltou ao jogo no terceiro quarto. Mesmo sentindo dores, o atleta conseguiu computar 23 pontos e 8 assistências ao final da partida. Lebron colaborou bastante com a sua equipe. Diferentemente do jogo anterior onde só marcou 8 pontos, ele respondeu às cobranças, fazendo um tripledouble com 17 pontos, 10 assistências e 10 rebotes.

Mas isso não foi suficiente para barrar a equipe texana, que vinha empurrada por sua torcida. A cobrança da participação dos outros atletas, além de Nowitzki, foi atendida. Jason Terry, vindo do banco com 21 pontos, foi o grande nome dos Mavericks para virar a partida e computar mais uma vitória em casa. O alemão foi, novamente, o cestinha da partida, com 29 pontos.

A volta à Flórida:
Com a série a seu favor, Dallas precisa apenas de mais uma vitória para levantar a taça de campeão, dando à Miami a difícil tarefa de ganhar duas partidas seguidas.
Jogando em casa e com tempo para se reencontrar e fazer os ajustes necessários, o Heat conta com a melhora de Wade e precisa de uma boa partida por parte de Lebron James.

Hoje, às 21h saberemos se Miami se reencontrou ou se Dallas se consagrará campeão da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário