sexta-feira, junho 03, 2011

Dallas bate o Heat de virada em Miami - Temos uma série!



Por Philippe Matta.
Ontem a noite rolou o segundo jogo das finais da NBA. A série, agora empatada em 1-1, toma um rumo MUITO interessante, enquanto nos dirigimos para Dallas , onde acontecerá o jogo 3 no Domingo.

O jogo parece ter se dividido em três partes completamente diferentes:

Os dois primeiros quartos:
A partida seguia em um equilíbro fantástico. Nada estava resolvido. O primeiro e o segundo quartos terminaram empatados (28-28 e 23-23 respectivamente) resultando num placar de 51-51 na ida para o intervalo.
Dwayne Wade já mostrava que aquele seria o seu jogo. Fazendo milagres tanto na defesa, quanto no ataque, estimulava os companheiros de time a participarem do jogo.

O terceiro quarto e a metade do último período:
Os times voltaram dos vestiários como se estivessem no começo de uma nova partida. Miami vinha com uma nova motivação, anulando completamente as ações de Dallas e aproveitando suas jogadas ofensivas.
D. Wade fazia um show a parte, tendo Lebron James como seu coadjuvante e Chris Bosh com uma atuação discreta, mas não menos importante. Com 7:14 por jogar no último período, o placar era de 88-73, uma liderança de 15 pontos para o time da Florida. O jogo parecia decidido e já se podia escutar os gritos de "MVP" dirigidos ao camisa 3 do Heat.

Os últimos 7:14:
Depois de uma cesta de 3 pontos da estrela da noite (Dwayne Wade) Dallas gasta um pedido de tempo. Na volta à quadra, quando tudo já parecia perdido, o time liderado por Dirk Nowitzki, começa uma reação histórica! A equipe voltou com um novo esquema defensivo, fazendo Miami aproveitar apenas 2 das suas últimas 12 posses de bola, enquanto no ataque, os Mavericks faziam o incrível aproveitamento de 11 das últimas 12 posses, virando o jogo e colocando um ponto final na partida com apenas 3,9 segundos para o final, com uma bandeja do alemão, que por sinal jogava com o dedo machucado.

O jogo termina 95-93, uma vitória incrível para Dallas e uma derrota amarga para Miami que viu a chance de ir para o jogo 3 com uma liderança confortável escorrer pelas mãos.


Alguns números e curiosidades sobre a partida:

-É a primeira vez desde 1992 que um time consegue virar o jogo estando 15 pontos atrás no último quarto.
-É a terceira vez em quatro jogos que Dallas consegue uma virada estando pelo menos 8 pontos atrás no último quarto.

Por Miami:
-Dwayne Wade: 36 pts; 6 assistências; 5 rebotes
-Lebron James: 20 pts; 4 assistências; 8 rebotes; 5 turnovers

Por Dallas:
Dirk Nowitzki: 24 pts; 4 assistências; 11 rebotes
Shawn Marion: 20pts; 3 assistências; 8 rebotes


Um comentário:

  1. Show ! O vídeo também é demais.

    Gabriel Sampaio Monteiro

    ResponderExcluir