"When it rains, it pours". Ou em português, desgraça pouca é bobagem. A temporada da NBA nem começou, mas já promete ser uma das piores para o astro Kobe Bryant. Dono de 5 anéis, 13 vezes All Star pelo Lakers e MVP das Finais por duas vezes, o camisa 24 vive um verdadeiro inferno astral.
Para começar as mudanças em Los Angeles. Quem dá as cartas por lá agora é o jovem Buss. Dirigente que todos sabem não é o maior fã de Kobe. Não acredita em um futuro Los Angeles com Kobe liderando a franquia. E a maior prova disso foi a contratação de Mike Brown. Não bastasse a árdua tarefa de substituir o Mr. Zen, Phil Jackson, Brown, Brown não é o nome preferido de Kobe. O técnico foi contratado sem a consulta da estrela californiana.
As mudanças no roster do Lakers também não agradaram nem um pouco Kobe. A saída de Lamar até hoje mexe com a cabeça de Bryant. Odom era o cara do vestiário. Amado por todo o plantel. Um dos que brincavam na hora de brincar, mas que também chamava a responsabilidade. Um verdadeiro líder do lockeroom. O Lakers não possui mais essa figura. E apesar de toda a experiência, Kobe não é esse cara, como o próprio já declarou.
Mas como já dito no início, desgraça pouca é bobagem. E bota desgraça nisso. Kobe recentemente teve problemas pessoais. Mais uma vez, problemas conjugais. Sua mulher Vanessa pediu o divórcio e a guarda das duas filhas. Kobe já se viu em situação semelhante em 2005. Acusado de estupro por uma camareira. Mas tudo deu certo na época.
Para piorar tudo, em seu primeiro jogo de pré-temporada, Kobe se machucou. Lesão no pulso. Os torcedores do Lakers que já tinham todos os motivos pra ficarem de cabelo em pé, ganharam mais um. Diz-se que a lesão de Kobe tem recuperação de 3 a 4 semanas. Mas Kobe entra em quadra amanhã contra os Bulls. O Lakers encara 3 jogos seguidos. Tudo o que a lesão de Kobe não precisava. Nem o Lakers. Ainda em formação e sem Bynum por 4 jogos.
Kobe tem pelo menos 3 temporadas jogando em alto nível. Essa temporada deve ser difícil. Muitos jogos em pouquíssimo tempo. Kobe jogará tudo o que sabe e será, mais do que nunca, o dono do time. Como na época em que o craque olhava pro lado e via Smush Parker. Acontece é que não dá para se vencer a liga assim. Ou o Lakers se mexe, ou teremos uma temporada frustrante para os lagoanos. E não esperem Kobe quieto por muito tempo. A conferir.
onde estão as resenhas do dia de hoje?
ResponderExcluir