![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvurY3e3K1FkJjgu7vz_TU9fH9bdlnn9c2AB1nfa8attn3teQFbgWWCOL8zgcYWzTMgoVGURNeEJd8KAU7F-La88owfkHkc4UjuUfwIXu7fKlTOfoh7Oy2wF-fvaVUr25y4GulonrKT2-s/s1600/bifurca%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg)
Dallas é melhor. Oklahoma idem. Já não é de hoje que o Lakers não é mais a melhor equipe do Oeste. Kobe e cia foram varridos contra o atual campeão. No jogo 4, o Lakers se viu massacrado e entregue. 30 pontos de vantagem. Fora o baile.
Muito se falou sobre o que poderia acontecer com a equipe californiana. Veio o locaute. Tudo se calou. Os boatos de trocas e assinaturas de free agents esfriaram. Falou-se por meses apenas de contratos e reuniões. Tudo acertado, voltam os boatos. E que boatos!
Fontes afirmam que Los Angeles vai pra cima de reforços. Os badalados Dwight Howard e Chris Paul. Não apenas um deles. O objetivo é juntar ao roster do Lakers os dois. Custe o que custar. O único intocável é Kobe Bryant. E aí que está o perigo. Kobe já não gostou da contratação de Mike Brown, como substituto do Mr. Zem, Phil Jackson. Kobe também já manifestou interesse na manutenção de Gasol e Bynum para o garrafão. Disse estar feliz com o time. O Lakers ainda pode ser campeão é o que afirma o camisa 24. Mas pode? O Lakers do ano passsado foi um time sem espírito. Que vivia da promessa que os Playoffs chegariam e tudo mudaria. Que nada. Vitórias apertadas e o varrida para o Mavericks.
Acredito, sim, que uma mexida viria bem. Mas as chegadas de Howard e Paul são improváveis. E então? Entre o pivô mais dominante da Liga e um dos armadores mais talentosos, quem o Lakers deveria pegar? Howard traria a força ofensiva que falta ao garrafão do Lakers. Alguém ainda confia na saúde de Andrew Bynum? Alguém ainda acredita que Gasol pode vir a ser o jogador marcador ou aquele que parta pra cima e imponha respeito ao adversário?
Por outro lado temos Chris Paul. Há quanto tempo não se vê um time do Lakers com um armador que, de fato, desequilibre? É o que falta hoje ao plantel de Los Angeles. Para conseguí-lo, é preciso abrir mão de pelo menos dois dos Big Men. E New Orleands quer Bynum? E Gasol seria o número 5 da equipe californiana? E a falta que Lamar faria?
O Lakers é grande e precisa voltar a vencer. Ainda também acredito que com Odom jogando na posição 3, um Gasol valente e Bynum saudável, o time do Lakers ainda é bastante competitivo. Um dos reforços viria para fortalecer o time de um lado, mas poderia prejudicar de outro. Principalmente se confirmada a vinda de Paul. É aguardar para ver. A NBA volta em 25 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário