Troca vetada. David Stern pôs fim ao sonho do Lakers de contar com Chris Paul. Não só CP3, mas também um time que teria três estrelas. Kobe, Paul e Howard. A troca faria com que o Lakers pudesse adquirir o superpivô.
A pressão em cima de Stern foi grande. O principal motivo do lockout ter se instalado estaria de volta. Times com dinheiro, cada vez mais, monopolizando a liga. E times não expressivos sendo apenas figurantes e se afundando em dívidas e mais dívidas. O comissário geral da NBA alegou "basketball reasons" para vetar a troca. Mas o que se sabe mesmo é que Paul só não vestirá o uniforme do Lakers pela grande pressão dos donos das franquias sobre o chefão da NBA.
Nunca uma troca havia sido vetada. Surgem as famosas teorias da conspiração. A de que Stern quer prejudicar o Lakers. Lamar já deixou Los Angeles. Pegou o avião e embarcou para Dallas por uma simples escolha no Draft. Mark Cuban, dono do Mavericks, dessa vez não chiou. (Fontes dizem que ele foi um dos que mais pressionaram Stern pelo veto). As moedas de troca agora são Bynum e Gasol. O Lakers vai pra cima de Howard. O Magic aceitará um Gasol com 31 anos? O Magic aceitará um Bynum que pouco joga e muito se machuca? A temporada do time da Califórnia torna-se uma incógnita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário