Um dos confrontos mais esperados nesse início de Playoffs era, sem dúvidas, o jogo entre New York Knicks e Miami Heat. O Heat vem com toda a pressão de conquistar o 1º título para LeBron James. Já o Knicks vem mal classifcado, mas é uma das equipes com mais potencial no Leste. O Knicks também vinha de uma série interessante de jogos, com a volta de Stoudemire e um Carmelo Anthony comendo a bola. Jogo duro e série disputadíssima, certo? Bem, pelo o que foi o 1º jogo da série. Nada disso.
O New York Knicks simplesmente não viu a cor da bola. Na Flórida, só entrou em quadra um time. E este time foi o Miami Heat. Se todos os olhares estão voltados para como LeBron irá jogar nos Playoffs, a primeira impressão do, provável, MVP da temporada foi excelente. James anotou 32 pontos e dominou completamente a equipe de Nova York.
Mas mais que a atuação de LeBron e do Miami, surpreendente mesmo foi ver a patética atuação do Knicks. Os titulares não passaram de 30 pontos. LeBron James teve mais pontos que todo o quinteto principal de New York. A estrela da companhia, Carmelo Anthony, acertou apenas 3 de 15 arremessos de quadra. Com tudo isto que está jogou o Miami e o que não jogou o Knicks, dá para dizer que acabou?
Que seria uma série extremamente complicada para o time de Manhattan, todos sabiam. Miami é um time encaixado e que conta com dois dos principais jogadores da NBA. Previu-se uma série parelha pelo momento que ambos os times viviam. O Knicks bem e um Miami oscilante. Só não contavam com a vontade que Miami entrou em quadra, no dia 28.
Os números do New York Knicks assustam também. Stoudemire teve apenas 2 arremessos, durante 32 minutos que esteve em quadra. Foram 24 turnovers o jogo todo. No 2º quarto o Miami fez 30 pontos, enquanto o Knicks fez apenas 13.
Só é possível imaginar, hoje, um New York Knicks vencendo com atuações soberbas de Carmelo. Chandler precisa voltar urgentemente. Amar'e também não pode se esconder. O Knicks tem de ser menos passivo e jogar de igual para igual com Miami. A lesão de Shumpert é bem sentida, já que o jovem era quem melhor marcava por lá. A volta de Lin deve acontecer somente na próxima temporada. Landry Fields precisa se esconder menos e J.R. Smith ser menos forçado a criar, e sim, passar mais.
O jogo 4 entre as duas equipes acontece no domingo. Se Nova York quiser ter alguma chance até lá, vai precisar mudar muito. Caso contrário, arrisca ser varrido por LeBron e cia.