sexta-feira, abril 13, 2012

Melhor sem Rose?


O Chicago Bulls venceu mais uma na NBA. E não foi contra qualquer time. Bateu o Miami Heat de LeBron, Wade e Bosh, mas o assunto da noite foi a péssima atuação de Derrick Rose. O atual MVP teve apenas 2 pontos em todo o jogo. Foram 13 arremessos de quadra e apenas um foi convertido. Pior jogo da carreira de Rose.

Apesar de ser um talento dos mais finos, é inevitávela a pergunta após a noite de ontem. O Chicago Bulls é um melhor time sem a presença de Derrick Rose? Os números apontam uma vantagem para quem defende esta tese. Rose ficou de fora por 23 jogos esta temporada. E o retrospecto de Chicago é de 16-7. Contra Miami, ontem, o time produziu melhor em quadra e anotou mais pontos, quando Rose viu o jogo do banco.

Mas apesar dos números, Derrick Rose é o MVP do ano passado. Não dá pra esquecer que ele levou o Chicago Bulls até as finais de conferência do Leste. É protagonista e um dos maiores jogadores da NBA hoje. Jogar contra o armador é extremamente desafiador. Rose é explosivo e traz energia para o time. O Chicago Bulls passa a ser uma equipe mais imprevisível e difícil de defender. Não se sabe se Rose parte pra cima ou arremessa.

É bom lembrar também que se Rose é protagonista, já o mesmo não se pode falar de Rip Hamilton, Carlos Boozer ou até mesmo Luol Deng. Estes são jogadores acostumados ao papel de coadjuvantes. O que não quer dizer que sejam fracos, mas não podem ter o papel que Rose tem. Não só não podem, como não conseguiriam cumprir.

Derrick Rose vem de lesão e ninguém sabe como está seu tornozelo. Voltar às quadras não é fácil após tanto tempo fora. Não se pode esperar de um jogador inativo que ele volte comendo a bola e anotando pontos de todas as formas. Seria o ideal, mas isso não existe. Rose, hoje, está longe de ser o MVP ano passado, mas qual torcedor do Bulls quer que ele saia do time? Nem o mais louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário