quinta-feira, abril 19, 2012

Problemas na Flórida


Se antes eram só boatos a briga entre Dwight Howard e o técnico do Orlando Magic, Stan Van Gundy, agora parece que realmente existe um problema na Flórida. Fontes dizem que a estrela de Orlando deu um ultimato. Escolher entre ele ou Van Gundy. O superpivô ameaçou não entrar em quadra no fim da temporada regular e nos Playoffs, caso o técnico seja mantido.

E na NBA, por mais que o jogador esteja errado, em um duelo "Estrela x Técnico" a corda acaba sempre tendendo para o lado do jogador. E não que isto esteja errado. Afinal, quem entra em quadra é o jogador. Ainda mais a estrela. Dwight Howard levantou de volta a franquia do Orlando Magic. Se Orlando hoje construiu uma nova arena e é um time respeitado, deve quase que tudo ao seu pivô. Não fosse ele, as coisas estariam bem diferentes por lá.

Mas também é preciso ver o outro lado. Apesar do jogador ter maior peso, não dá para mitificá-lo. Howard está errado. E muito. Tem contrato com Orlando e deve cumprí-lo, gostando ou não do técnico. Orlando vendeu ingressos, a TV comprou jogos, torcedores gastaram seu dinheiro com camisas e outros itens. Todos esperam ver Howard em quadra. Brigado ou não com Van Gundy. Porque hoje, querendo ou não, Orlando é Dwight Howard.

Não acredito que D12 se recuse a jogar. Seria se queimar com a torcida e mídia, além de ruir a lua de mel que vive, no momento, por lá. Poderia ser uma grande fratura em seu impecável currículo. Howard não é bobo e sabe que, cedo ou tarde, Van Gundy sairá de Orlando. Basta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário