quinta-feira, abril 12, 2012

Até Onde Vai?


A NBA nunca esteve tão aberta. É impossível, hoje, cravar quem vai levar a melhor e levantar o título em junho. E o Lakers acaba de entrar no mix. Importantíssima a vitória for de casa sobre o San Antonio Spurs. SA vinha como uma das sensações até o momento. 11 vitórias consecutivas. Mas o Lakers foi lá e bateu o time do Texas. Mesmo sem Kobe.

Noite de gala com Andrew Bynum pegando 30 rebotes. O Los Angeles Lakers ontem se credenciou como time que pode, sim, chegar às finais da NBA. É o time que mais tem virórias, atrás apenas do Celtics, após o break do All Star Game. Além disso, Oklahoma não vive um bom momento e o Los Angeles Clippers já perdeu duas vezes para o rival de Los Angeles.

Vale lembrar que o Lakers tem duas coisas que nenhum time da NBA tem. Só o Lakers tem 2 jogadores com mais de 2,10m habilidosos e talentosos como Andrew Bynum e Pau Gasol. Só o Lakers tem um jogador como Kobe Bryant.

Daí pode-se perguntar: O Lakers também tinha este time ano passado e caiu como caiu para Dallas. O time pode até ser bem parecido, mas a postura é outra. Principalmente se olharmos para a defesa. Mike Brown pode ter todos os efeitos, mas é inegável que o time californiano defende com mais gosto agora. Se o fator decisão saiu com Derek Fisher, chegou Ramon Sessions, que mal vestiu o uniforme e já começou a jogar muito.

O fator limitante para o sucesso é o banco. Muito aquém do time principal, dá para dizer que o Lakers chegará até onde seu banco o levar. Já que não se duvida da qualidade dos 5 titulares.

A volta de um Kobe saudável também é fundamental para a equação do sucesso dar certo. Não aquele Kobe que chuta 30 bolas por jogo e tenta decidir tudo sozinho. Mas aquele Kobe que sabe a hora certa de arremessar, de passar e de segurar o jogo. O Kobe 6 vezes campeão da NBA e que está louco para provar que não está velho para ser o antigo Kobe.

O Lakers ainda não é o favorito, mas tem um lineup de respeito. Até onde pode chegar, só os Playoffs dirão, mas um fio de esperança surgiu em Los Angeles. E o fio é dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário