segunda-feira, abril 16, 2012

A Importância de Stoudemire


"Não sei quando ele vai estar de volta, mas espero que seja o quanto antes". Carmelo Anthony foi enfático após a derrota para o Miami Heat. O "ele" da questão é Amar'e Stoudemire. Carmelo ainda completou dizendo que Amar'e é um dos jogadores chaves para o Knicks e que para que apareçam resultados, a sua volta é crucial.

Nennhum exagero aí. A ideia do Knicks, ano passado, ao trazer ambas as peças foi formar uma equipe composta por dois líderes e All Stars em quadra. Carmelo e Amar'e. Um completando o outro. Mas foi justamente na ausência do pivô, que Anthony resolveu brilhar. O mês de abril vem sendo fantástico para o ala. Carmelo é o líder em Nova York e seus números provam isso. 31.7 pontos de média em abril.

Naturalmente, sem os outros pontuadores lesionados, a bola passa mais pela mão de Carmelo. Bom para Carmelo se firmar como estrela da companhia. Mas não se chega a lugar nenhum na NBA com apenas uma estrela. Por mais que ela esteja jogando o fino. Basta comparar com o adversário do fim de semana. Carmelo Anthony foi bravo, brigou e jogou muito, mas quem venceu foi o Miami Heat do trio LeBron, Wade e Bosh.

Vale lembrar que antes do All Star Game, em fevereiro, Carmelo Anthony estava de fora e Amar'e era o cara. Com médias de 26 pontos por jogo. Na temporada, Stoudemire tem médias de 17 pontos e 8 rebotes por jogo. Números medianos, mas para um jogador que não se sabe em que estado jogou, devido às lesões nas costas e joelhos, são números que chamam a atenção.

Um exército de um homem não vence anéis na liga de basquete americano. E Carmelo sabe bem disso. Não é a toa que quer o quanto antes que Amar'e volte às quadras. Apenas com Melo, o Knicks dificilmente passa da 1º semana de maio. Com a dupla jogando, as chances ainda são pequenas, mas elas passam a existir. Com a dupla, ninguém quer ver o Knicks pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário