sábado, fevereiro 11, 2012

All He Does Is LIN!


E surgiu outra meteórica estrela nos EUA. A NFL passou e junto dela a Tebowmania. A nova febre agora na terra do Tio Sam atende por Jeremy Lin. A chamada "LINsanity". Armador do New York Knicks que surgiu graças às muitas lesões que o Knicks vem sofrendo ao longo da temporada e pela improdutividade dos armadores do atual elenco nova-iorquino.

Lin saiu do banco e conseguiu a impressionante marca de 25 pontos, 5 rebotes e 7 assistências, contra o New Jersey Nets. Mero acaso ou o Knicks havia finalmente achado o seu armador? Mike D'antoni o elevou a titularidade no jogo contra o Utah Jazz. E Lin fez bonito, de novo, anotou 28 pontos e passou para 8 assistências. Na partida seguinte, o Knicks pegou o fraco Washington Wizards e Lin voltou a impressionar, anotando seu primeiro duplo-duplo na NBA com 23 pontos e 10 assistências.

Lin quase que instataneamente passou a ser a sensação da NBA. Lógico que sua figura ainda estava cercada por inúmeros questionamentos. E ontem o jovem armador teve seu primeiro teste de fogo. O Knicks pegaria o Los Angeles Lakers, em pleno Madison Square Garden. Time que o Knicks já não vencia há 9 jogos consecutivos. Lin poderia ser testado ao enfrentar uma equipe melhor que New Jersey, Utah e Washington.

Tudo conspirava para que a carruagem de Jeremy Lin virasse abóbora. Ginásio lotado, um imparável Kobe Bryant, cestinha da Liga, mesmo aos 33 anos, uma equipe de peso e uma série de derrotas para um dos maiores rivais. Mas Lin apareceu pro jogo. E como apareceu. Ofuscou a maior estrela da NBA e levou o Knicks a quebrar o tabu em cima do Lakers. Lin anotou 38 pontos e 7 assistências. O New York Knicks venceu o Lakers, em casa, com o armador sendo a principal estrela do jogo. Lin provou seu valor e mostrou que pode ter um grande futuro na NBA.

Vale lembrar que o Knicks não contou com suas duas principais estrelas. Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire estão no estaleiro. E Jeremy Lin conseguiu sair de mais um buraco. O todo remendado Knicks conseguiu chegar a sua 4ª vitória consecutiva. Quem precisa agradecer muito ao armador é o técnico Mike D'antoni. Com o emprego em perigo, o teinador do Knicks conseguiu ganhar um pouco mais de tempo na equipe do Madison Square Garden.

Jeremy Lin já contabiliza 89 pontos em três primeiros jogos como titular na Liga. Maior marca de pontos por um jogador em seus três primeiros jogos começando o jogo, desde que a NBA se fundiu com a ABA em 1976-1977. A semana de lin tem incríveis números. São 28.5 pontos e 8 assistências de média por jogo. Além de ser o principal assunto em fóruns, redes sociais e na mídia norte-americana.

Um jogador que não foi draftado, teve que passar por inúmeros times, jogar a Summer League e a D-League para, enfim, ter uma chance e conseguir agarrá-la com unhas e dentes. Se é na NBA, onde o incrível acontece, dá pra dizer que Jeremy Lin encontrou o lugar que merece estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário