domingo, fevereiro 05, 2012

Rodgers Leva o MVP


E o favorito levou. Após uma temporada com 15 vitórias, inúmeros recordes quebrados e atuações dominantes e marcantes, Aaron Rodgers levou para casa o seu primeiro troféu de MVP de uma temporada regular na NFL. Desde 1997, com Brett Favre, o MVP não ia para Green Bay.

Rodgers faturou o troféu com 48 votos dos 50 possíveis. Os outros dois votos foram para outra grande estrela do ano, o quarterback do New Orleans Saints e recordista em jardas em uma única temporada, Drew Brees.

O líder dos Packers teve uma exuberante temporada com 4563 jardas, 45 TDs, apenas 6 INTs, rating de 122.5 e 68.3% dos passes completos. Com a eleição de Rodgers, a NFL passa ter por 4 temporadas seguidas quarterbacks como MVPs das temporadas regulares. Os últimos foram Tom Brady e Peyton Manning.

Além de Rodgers, também foi premiado o técnico do San Francisco 49ers, Jim Harbaugh. Novato na NFL, levou o San Francisco a 13 vitórias e a uma final de conferência. Também foi resposnável por uma das melhores defesas da liga e por mostrar que Alex Smith pode ser um quarterback vencedor na NFL.

Outros prêmios foram os de jogador ofensivo e defensivo. Drew Brees e Terrel Suggs ficaram com os troféus respectivamente. Brees teve temporada fantástica e quebrou um recorde atrás do outro. Já Suggs ofuscou Ed Reed e Ray Lewis e com 70 tackles e 12 sacks representou a defesa dos Ravens. Matthew Sttaford também foi lembrado como jogador que mais melhorou de uma temporada para outra. O jovem quarterback levou Detroit aos Playoffs após 12 anos.

Já o calouro ofensivo do ano ficou com a barbada Cam Newton. Primeiro quarterback na história da NFl a lançar para mais de 4000 jardas e correr por mais de 500. Também quebrou o recorde de TDs corridos por um lançador. Foram 14. Como melhor calouro defensivo, Von Miller, do Denver Broncos, levou para a casa a honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário