quinta-feira, junho 14, 2012

Fim de uma era?


Há 5 anos atrás o Boston Celtics montava um time de dar inveja em todos as equipes da NBA. Procurava-se recuperar de umas das piores campanhas da história e para isso trazia ao elenco Ray Allen e Kevin Garnett. A dupla recém-contratada juntaria-se a Paul Pierce. Nascia aí um novo Boston Celtics. Com um anel a mais após este longo casamento, é provável que o Big Three de Massachussets esteja próximo do fim.

Ray Allen é a saída mais esperada. Apesar do desejo de querer continuar jogando na NBA, Boston e Allen devem se separar. Avery Bradley e a volta de Jeff Green tornam difícil que Ray Allen continue no Celtics. Já com Garnett, a história é um pouco diferente. Apesar de provar que ainda não está acabado, anotando 19,2 pontos e 10,4 rebotes por jogo, há boatos que o ala-pivo pode se aposentar,

A decisão não cabe ao técnico Doc Rivers, mas se dependesse dele, o trio estaria junto pelo menos por mais uma temporada. "Quero ficar junto desse grupo, seja por mais alguns dias, semanas ou mais tempo. Eu apenas quero continuar com eles", afirmou Doc Rivers.

Boston começou a temporada oscilando com 15 vitórias e 17 derrotas, mas logo se encontrou. Chegou à final do Leste, no ano em que menos se esparava da equipe do Celtics. Quando todos acreditaram que o time já tinha dado tudo o que podia dar, o time reapareceu e por pouco não jogou as Finais da NBA.

Cinco anos mais tarde, Doc Rivers ainda não esquece a série de lesões que o time enfrentou nas últimas temporadas. Após vencer o título quando se juntaram pela primeira vez, o Celtics sempre bateu na trave. "Queria ter uma sequência com os jogadores todos 100%. Este time venceu um título, perdeu um Jogo 7 das Finais por um arremesso, chegou a estar a um jogo das finais este ano. Não sei se poderíamos tirar mais deste grupo", lamentou Doc Rivers.

Boston renasceu e voltou a ser grande graças ao Big Three formado por Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett. Todos importantes e, sem dúvidas, com o nome eternizado na história do time mais vezes vencedor da NBA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário