terça-feira, junho 19, 2012

Série Aberta?


Na primeira vez que chegou às Finais, LeBron James e o seu Cleveland Cavaliers foram varridos pelo San Antonio Spurs.No ano passado, LeBron chegou pela 2ª vez. Dessa vez representando o Miami Heat. LeBron foi muito mal e viu o Dallas Mavericks vencer.

Esta é a segunda final consecutiva que o jogador de Miami chega e este ano tudo está bastante diferente. LeBron James parece ter encontrado seu melhor jogo. Partindo para cima, forçando o contato e abusando da força física. LeBron tem mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, mesmo com 6 jumpshots convertidos em 38 tentados.

A vitória hoje representa estar 48 minutos apenas do tão desejado anel. 48 minutos de provar que ele pode ser considerado um campeão e um grande nome da NBA. LeBron sempre se viu em adversidade quando jogou às Finais. Estava sempre atrás da série e precisava virar a situação. Desta vez, LeBron pode estar na confortável posição de ter que apenas vencer para levar o anel.

Lógico que tudo depende de uma vitória. Miami quer liquidar a fatura logo. Não quer correr o risco de voltar ao ginásio do Oklahoma City Thunder. Nunca no sistema 2-3-2, em Finais, um time reverteu a vantagem de 3x1. Miami quer se agarrar a este tabu. Nunca um time chegou sequer a levar para o Jogo 7. Mais um tabu que Miami quer manter.

Mas o Thunder é um time perigoso. Se em 94% das vezes que um time abriu 2x0 na série, esse time levou, Oklahoma se agarrou aos 6% e despachou o Spurs. Perder o Jogo 4 não significa etar eliminado. Durant e cia. podem roubar um mando de Miami e irem até como favoritos jogar em casa por duas vitórias e, consequentemente, o título. Tudo aberto ainda nas Finais. Uma derrota para o Thunder hoje não significa o fim da série. Uma vitória do Miami hoje também não representa o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário