10 pontos e 9 assistências. Números que não chamam muito a atenção, mas Russell Westbrook fez contra Spurs, no Jogo 3 da sére, talvez, o seu melhor jogo como armador em a sua carreira. A impressão passada é que alguém chamou ele e conversou "ou você joga como um armador, ou perderemos isso".
Antes de arremessar ao aro, Westrbrook facilitava e distribuía o jogo. O tiro à cesta era usado somente em última instância. Russell passou a ser coletivo e o Thunder venceu. Logo no início do primeiro período, Westbrook tentou 7 arremessos. 4 deles precipitaodos Não à toa, San Antonio levou a vitória parcial.
Vendo o placar de inceretzas, Westbrook precisou mover mais a bola. E o time acabou fluindo. A impressão é que o Thunder fosse o Spurs. Tamanha coletividade e jogo em quipe. Westbrook também fez ecelente marcação. Manteve o corpo nas jogadas, estava em todos os lugares e evitou infiltrações.
O armador do Thunder apesar da fama de fominha, resolveu passar a bola. San Antonio pode ligar o sinal de alerta, se Russell Westbrook resolver aderir a nova filosofia. Basquete é um jogo de equiope. Westbrook descobre isso e junto com Kevin Durante, podem começar a sonhar com o anel de campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário