"Já estava na hora". Foram as primeiras palavras de LeBron James, em entrevista logo após o fim do Jogo 5 entre Heat e Thunder. Aliviado, o recém-campeão desabafou. Foi o primeiro título após 9 temporadas regulares, duas finais com resultado negativo e 3 vezes o troféu de melhor jogador da NBA. Após ser muito criticado pela transferência para Miami e por não aparecer nos momentos decisivos, Lebron James, enfim, venceu a NBA.
O King James foi coroado. E com todos os méritos, diga-se logo. LeBron James e o Miami Heat bateram a poderosíssima equipe do Oklahoma City Thunder. Precisaram de apenas 5 jogos. Título incontestável. Assim como o prêmio de MVP dado a LeBron.
O ala parece ter se conformado que não adianta inventar. É preciso apenas fazer aquilo que ele é o melhor. E LeBron fez. Atacou com virilidade e dominou o garrafão. Foi explosivo, mostrou garra e extrapolou vontade. Graças a isto que ele é considerado ums dos melhores da NBA atualmente. LeBron apostou no certo e finalmente venceu o primeiro anel.
O título serve também como um passageiro cala boca a quem o criticava. LeBron cresceu nos momentos certos. Anotou mais de 40 pontos em jogos cruciais contra o Pacers e o Celtics. Se falhou decisivamente em alguns momentos, apareceu em outros.
LeBron conseguiu tirar o grito de "é campeão" que já estava entalado há algum tempo. Como ele mesmo disse, já estava na hora. Um jogador da qualidade do ala precisava vencer um título. Precisava se igualar a grandes nomes como Kobe Bryant, Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Shaq e Tim Duncan. LeBron conseguiu e o peso de ser campeão saiu de suas costas. O medo de ter uma carreira marcada por não vencer um título que fosse se encerrou.
As críticas devem cessar por um tempo. LeBron James deve ganhar um período de trégua. E, novamente, ele merece. Provou que pode ser uma grande jogador. Vibrou como criança ao fim do jogo. Parecia não acreditar que o sonho estava, enfim, se tornando realidade. Que o rei ganharia, enfim, sua coroa.
Com 27 anos de idade, LeBron James coloca o nome na história da NBA como campeão. E o foco agora é ganhar mais e mais títulos. O primeiro passo e, provavelmente, o mais difícil deles já foi dado. A jornada de LeBron James está apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário