Tradição do verão americano, a NBA se encontrou em reunião anual para discutir a Liga e como sempre, de lá saíram algumas novidades para as próximas temporadas. O encarregado de passar as novidades para a mídia foi o comissário David Stern.
Não se esperava muito mais que a inclusão de algumas pequenas particularidades. E assim foi feito. O replay usado pelo árbitro ganha duas adições. Em qualquer momento do jogo, se o árbitro assinalar uma falta flagrante, ele terá a chance de ir até o monitor classificá-la como falta flagrante 1, 2 ou até voltar atrás na chamada e passar para uma falta comum. Fica liberado também o uso de replay para chamadas de bolas na descendência, durante os dois minutos finais do jogo.
Mas a grande mudança é com relação aos uniformes. Ainda é uma ideia a ser estudada, mas a NBA sinalizou positivamente a chance de incluir pequenos patrocínios nos uniformes, a partir da temporada 2013-14. A demora seria devido a fabricação dos uniformes pela Adidas e as franquias negociarem as marcas que exibiriam. Os uniformes à venda para o público também viriam com as marcas estampadas.
Interessante ideia, já que as equipes poderiam ganhar mais receita e quem sabe até virar o jogo sobre isso nos EUA, já que lá nenhuma das ligas permite patrocínio no uniforme usado em jogos oficiais. Tem tudo para inovar e as outras ligas seguirem a nova moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário