A temporada da NBA acabou, mas continuam as novelas. E, novamente, quem domina a mídia é o pivô Dwight Howard. O assunto? Não poderia ser outro. Howard está, de novo, envolvido em conversas que o tiram do Orlando Magic.
Com performance muito abaixo do esperado e um time pouco competitivo, o pivô buscava uma troca já no ano passado, mas com a pressão de torcedores, Dwight Howard resolveu ficar por mais um ano e não se tornar um Free Agent, logo de cara. Howard optou por mais um ano de extensão do contrato. Empolgante na hora do acordo, logo se viu que era apenas o adiamento de um divórcio inevitável
A temporada se passou e Howard conseguiu o que queria. Orlando demiitiu o técnico Stan Van Gundy e o general manager Otis Smith. A princípio, tudo estaria resolvido e o superpivô poderia voltar a ter paz na Flórida. Mas Howard agora volta a forçar sua saída e exige ser trocado. Em entevista ao Yahoo! Sports, no domingo, o superpivô disse já ter conversado com o atual GM, Rob Henningan. Quer sair e só aceita uma troca com contrato longo para apenas um destino. Caso contrário, disse que joga por Orlando e sai a custo zero ao fim do contrato.
Não é segredo para ninguém que Howard quer o Brooklyn Nets. A outra saída seria ser trocado, jogar uma temporada e depois ir para o Nets, sendo assinado como agente livre. A permanência de Howard em Orlando, mesmo que apenas por mais um ano é extremamente improvável. Apenas uma virada na franquia faria o pivô mudar de ideia. Orlando precisaria se livrar de muitos jogadores e dar cara nova ao time. Ter um time competitivo e que fosse capaz de brigar no Leste com Chicago, Boston e Miami.
Howard tem Orlando como casa. Lá ele é rei e adorado por todos. Dificilmente teria tal status em Nova York. Mas é lá que ele vê a chance de ganhar seu primeiro anel. Na Flórida, até os sempre defensores de Howard já começam a se mexer. O site Stay Howard, em português Fica Howard, já começou a questionar as novas atitudes do pivô.
No Twitter oficial da campanha, foi publicado "Howard disse que só assinará um contrato longo com um time? O Nets deveria oferece-lo um contrato de valor mínimo e ver se ele aceita. Sem lealdade".
O clima começa a ficar ruim na Flórida e a saída já é dada como quase certa. Apenas questão de tempo. Dificilmente a temporada começa com Dwight Howard no Magic. Mas parece que a sua chegada no Nets também ficou difícil. Joe Johnson foi trocado hoje e vai para Nova York. O que significa que não há mais espaço para o salário de Howard no teto do Brooklyn.
É aguardar os próximos capítulos dessa novela que ainda deve render. E muito. Afinal, para onde vai Dwight Howard? Será ele o novo "vilão" da NBA. Será que a história de LeBron se repetirá com Howard?
Nenhum comentário:
Postar um comentário