Com a promessa de não ceder e manter a punição exemplar, o comissário da NFL, Roger Goodell manteve a suspensão dos quatro jogadores do New Orleans Saints, mesmo após apelação. Goodell afirmou que a pena só será diminuída ou suspensa, caso sejam levados a ele fatos que comprovem a inocência dos jogadores no programa de recompensas do New Orleans Saints, entre os anos de 2009 e 2011.
Johnathan Vilma está suspenso por toda a temporada, Will Smith por 4 jogos, Anthony Hargrove 8 jogos e Scott Fujita 3 jogos. Longe de terminar, o caso deve agora chegar aos tribunais. Vilma já entrou com pedido na corte federal apelando contra a suspensão a NFL e os advogados dos outros três jogadores devem fazer o mesmo até o início da semana que vem.
A associação de jogadores da NFL, em nota, novamente, lamentou a posição do comissário Goodell e reiterou a preocupação com a falta de clareza e transparência no processo que puniu os jogadores e o New Orleans Saints. A associação também considerou o comissário inelegível e inapto para julgar os jogadores, devido a sua parcialidade no caso.
Já Goodell respondeu que nenhum dos quatro jogadores quis dar explicações sobre o fato. E aí está a grande questão. A partir do momento em quem alguém é acusado, é natural que este queira se defender. Basta partir do velho princípio de que quando se fala algo que não é verdade de você, o instinto humano leva a pessoa a querer logo provar o contrário e mostrar que isso não é verdade.
A NFL também erra ao manter em segredo as investigações e não mostrar ao público as provas de que jogadores, técnicos e dirigentes dos Saints sabiam e participavam do programa de recompensas.
Programa este que estourou em março e até hoje ainda não se encerrou. Chamado de programa de recompensas, a NFL acusou o New Orleans Saints de comandar um programa ilegal que visava pagar para jogadores dos Saints lesionar jogadores alvos dos times adversários. É mais uma novela que não tem data para terminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário