quarta-feira, julho 04, 2012

Steve Nash fecha com Lakers


Tudo que o torcedor do Lakers sonha há anos, virou realidade nessa noite. O duas vezes MVP e ex-armador do Phoenix Suns, Steve Nash, chega a Los Angeles por 3 anos e U$25 milhões. O Lakers pelo armador deu a Phoenix duas escolhas de primeira rodada, 2013 e 2015, e outras duas de segunda rodada, 2013 e 2014.

O negócio movimentou a NBA, já que não se esperava a saída de Nash do Suns e muito menos a sua chegada em Los Angeles. Boatos dizem que Nash também recebeu propostas de Dallas, New York e Raptors, mas optou a equipe de Los Angeles pelas maiores chances de conquistar um inédito anel, um contrato de 3 anos, a estrela Kobe Bryant pressionar Nash e a proximidade com o Arizona, onde o armador canadense estaria mais perto dos 3 filhos.

Apesar dos 38 anos de idade, a vinda de Nash é uma das grandes peças que faltavam ao quebra-cabeça do Los Angeles Lakers. Steve Nash teve médias de 12,5 pontos e 10,7 assistências na temporada passada e se com Ramon Sessions as coisas já mudaram um pouco de cara, no ano passado, com o ex-armador do Suns, as coisas tendem a realmente mudar de figura. Nash já não é mais tão explosivo, mas jogar com o trio Bryant, Bynum e Gasol  facilitará e muito o trabalho do armador.

Acostumado a ser protagonista no Arizona, Nash basicamente agora terá a missão de passar a bola e servir os companheiros do Lakers e isso, Nash faz como poucos. A pressão em cima do armador será dividida e isso é importantíssimo para um jogador com 38 anos
A surpresa pela chegada do armador ainda foi maior devido a entrevista dada por ele mesmo em 25 de junho. Nash considerava difícil uma ida para o Lakers. apesar de respeitar e compreender a grandeza da equipe, o canadense admitiu dificuldade em vestir o uniforme dourado e roxo após tantos anos enfrentando o Lakers nos Playoffs do Oeste. 

Com a vinda de Nash, o Lakers volta a ser uma das forças do Oeste. Junto com Oklahoma e Spurs, volta a ser um time de respeito e não se desfaz do seu núcleo principal. Los Angeles continua com o potencial mais talentoso garrafão da NBA. Pelo menos por enquanto, já que a relação entre o time e Bynum já vem azedada. Mas por enquanto, o Lakers vai, aos poucos, voltando a ser Lakers.
A equipe californiana ganha a chance de vencer a NBA em 2012/2013 e o armador canadense ganha a chance de ter um time capaz de lhe dar o anel que ele já persegue por 16 temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário