LeBron venceu, enfim, o primeiro anel na NBA. Ganhou também a Olimpíada como um dos protagonistas do Team USA e levou para casa o 3º MVP de uma temporada regular. Este ano dá para dizer que LeBron dominou o jogo de bola ao cesto e colocou de vez o nome na história.
Mas não satisfeitos em admitir isso, muitos começaram a discutir se LeBron já poderia ser comparado ao maior da história. Enquanto Charles Barkley, por exemplo, disse que não é uma comparação absurda, o companheiro de equipe Dwyane Wade já discorda.
Wade não afirma que LeBron nunca poderá ultrapassar Jordan, mas hoje tem o pé no chão e plena certeza sobre quem é o melhor. "Minha versão para os dois é que ambos estão em um campo de golfe. A difereça é que enquanto Jordan está no 18º buraco, LeBron acaba de chegar ao 4º", comparou Wade.
É óbvio que LeBron ainda está longe de muitos jogadores, o que pensar então do maior de todos. Mas é também verdade que é cedo para afirmar que LeBron nunca conseguirá chegar ao nível de MJ. Jordan venceu o primeiro título com 27 anos. na época, já era considerado um dos melhores jogadores da NBA. Só não tinha ainda Scottie Pippen ao seu lado. Alguma coincidência com LeBron?
Sim. LeBron tem os mesmos 27 anos e também já era um dos melhores da Liga. A diferença é que trocou o Cavaliers pelo Heat. Se juntou a Bosh e Wade para só então poder soltar o grito de "É campeão!".
Enquanto segue o debate sobre quem é o melhor, Wade também falou mais especificamente sobre a próxima temporada. Perguntado sobre a dinastia que o Miami Heat pode instaurar na NBA, o armador afirmou que enquanto as principais peças do time da Flórida estiverem saudáveis, o céu é o limite para o Heat. "Você espera que o time continue a competir e chega uma hora que ele é bom o suficiente e ganha uma trás da outra. Agora que vencemos, queremos continuar sendo melhores e chegar às Finais para vencer outros títulos", disse Wade
Se comparar Jordan com Lebron ainda parece ser loucura, imaginar que o Miami Heat consiga vencer mais títulos nos próximos anos é a realidade hoje da NBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário