Na NFL é assim. A semana que mais vale durante a pré-temporada é justamente a que começa agora. A semana 3 é quando os técnicos deixam os titulares jogarem mais, além do intervalo, e atletas disputam vagas por posições que ainda deixam os treinadores em dúvidas. A semana 3 ainda ganha mais importância, devido a última semana de jogos que antecipam a temporada regular ser conhecida pelos titulares serem poupados.
Abaixo vão as 5 maiores questões que devem ser respondidas nesta tereira semana de futebol americano.
1) Luck ou RGIII?
O jogo de sábado entre Colts e Redskins coloca frente a frente as duas primeiras escolhas no Draft de 2012. Luck vem melhor até agora. Completou nos dois primeiros jogos 63,4% dos passes e tem trabalhado bem dentro do pocket. Já Robert Griffin III, lançou poucas vezes. Apenas 14 vezes e teve 9 passes completados para 119 jardas. Enquanto Luck será testado ao enfrentar uma boa defesa, RGIII deverá ter algumas brechas, já que o Indianapolis Colts ainda assimila o novo sistema defensivo, 3-4.
2) Peyton Manning e os Broncos
Que Manning foi mal e não ficou nada satisfeito com a atuação contra o Seahaws, no sábado, não é novidade para ninguém. Sempre muito exigente consigo mesmo, o recém-chegado a Denver tem 66,7% dos passes completos. Mas ao mesmo tempo tem baixo rating de apenas 48.8, consequência das 3 INTs lançadas. Contra a sólida defesa dos 49ers no fim de semana, o QB vai ter mais um teste para ver como estão seus lançamentos mais longos.
3) A linha ofensiva do Chicago Bears
A temporada do Chicago Bears deve ir até onde a linha ofensiva conseguir proteger Jay Cutler. Em caso de sucesso, os ursos de Illinois têm tudo para serem grandes favotiros ao título da NFC. Mas Lovie Smith ainda tem muitos problemas por esse setor. Apesar de mostrar melhoras na segunda semana, após uma péssima apresentação no primeiro jogo da pré-temporada, os Bears precisam defender seu QB. Abrir buracos para os corredores também é crucial. Matt Forté só carregou a bola 4 vezes, mas os Bears tem preocupantes médias de apenas 2,7 jardas corridas por tentativa.
4) Tony Romo poderá ser testado?
Jason Witten, Dez Bryant e Miles Austin estão lesionados. Vale a pena colocar Tony Romo em campo, não ter para quem lançar e ainda correr o risco do QB sofrer alguma lesão? Se conselho ajudar, na segunda, Michael Vick lesionou a costela contra o New England Patriots. Dallas não quer encarar isso. Se a pré-temporada tem como objetivo ajudar na preparação para os 16 jogos que valem, Romo não tem o que fazer dentro de campo.
5) Terrell Owens
T.O estreou pelo Seahawks e não foi nada bem, Matt Flynn lançou 5 vezes na sua direção e não houve, sequer, um passe completo. Terrell Owen hoje briga para fazer parte do elenco de Seattle. Está longe de disputar titularidade ainda. Mas outro jogo fraco e isso pode significar o fim da sua breve passagem pelo Seattle Seahawks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário