quarta-feira, agosto 29, 2012

Lockout entre os árbitros


Se temporada passada o Lockout foi com os jogadores, em 2012-13, o problema é com os árbitros. O lockout dos árbitros foi instaurado em junho. Conversa pra lá, conversa pra cá e nada. As negociações não foram a lugar nenhum e quarta-feira, quando, finalmente, a bola oval voltar aos campos da NFL, a Liga usará árbitros reservas.

A última vez quea NFL precisou recorrer a árbitros de segundo escalão foi em 2001. A situação foi a mesma. Dificuldades em negociar contratos. Apesar da NFL contar com um jogo muito mais dinâmico e veloz, o representanted a Liga de Futebol Americano já confirmou que usará os novos árbitros enquanto for preciso.

Enquanto a NFL treina os árbitros substitutos, as conversas continuam complicadas. Ainda se está longe de qualquer acordo financeiro entre ambas as partes. Enquanto a NFL diz que os árbitros amadores treinaram intensivamente e estão preparados para apitar, o sindicato de árbitros diz justamente o contrário.

"Os árbitros querem voltar ao campo. Eles foram preparados e estão prontos para voltarem a apitar", disse o representante dos juízes da NFL. O discurso também aperta quando se fala sobre a saúde dos jogadores. "Em uma liga que diz prezar tanto pela integridade das suas estrelas, eles vão abrir mão de árbitros preparados e colocarem amadores?".

Como qualquer negociação, as coisas devem se acertar logo. Principalmente com a temporada começando. Não para a próxima semana, mas a torcida é que até lá, não tenhamos maiores problemas. O futebol americano não precisa disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário