Se todas as atenções do training camp do New York Jets tem sido voltadas para Tim Tebow e tudo que a Tebowmania traz, chegou a vez de Mark Sanchez levantar um pouco a voz e mostrar que ele é, pelo menos ainda, o cara dos Jets. "Essa aqui é o meu huddle", disse Sanchez.
Postura interessante e corajosa do quarterback que vinha calado até aqui. A posição de lançador na NFL envolve saber ser líder e competência no jogo. Se Sanchez até agora não mostrou nenhuma das duas qualidades na sua totalidade, a temporada 2012-2013 pode marcar a virada de personalidade para Mark Sanchez.
Com desejo de, enfim, deixar de lado o status de promessa e virar realidade, Sanchez diz esperar estar entre os 10 melhores QBs, na temporada que começa em setembro. Sanchez já disse e mostrou aos que viram que o camp deste ano é, sem dúvidas, o seu melhor, desde que chegou a Liga de Futebol Americano profissional. A capacidade e a vocação para ser líder também aumentam aos poucos.
Se Mark Sanchez antes estava acomodado e confortável como quarterback prinicipal, a chegada de Tim Tebow parece ter mexido com a cabeça de Sanchez. Se muito se discutiu sobre o porquê de trazer Tebow e todo o circo que envolve o quarterback, por mais que Tebow não tenha chances ou não jogue, dá para dizer que, ao menos, a vinda do ex-quarterback de Denver trouxe a Sanchez mais pressão e competitividade.
Até onde essa competitividade pode chegar é cedo para dizer. Problemas extracampo nos Jets não são novidade. Inclusive com o próprio Sanchez. Brigou feio com Sanotnio Holmes na última temporada. É verdade também que a pressão pode ser tanto positiva, quanto negativa. Se por um lado pode elevar o jogo de Sanchez a um novo e outro nível, basta Sanchez falhar ou errar e logo o mundo inteiro estará gritando pela entrada do garoto maravilha Tim Tebow.
Ainda falta pouco mais de um mês para ver como Rex Ryan usará os dois quaterbacks e como cada um deles atuará na jornada de levar o Jets a conquista do tão sonhado Super Bowl. Se Tebow já havia dado sinais de que busca ser o cara por lá, Sanchez parece ter finalmente acordado e manifestado o mesmo desejo. A briga vai ser boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário