A semana toda ouviu-se que o New England Patriots não era mais o mesmo New England Patriots. Os argumentos eram os mais variados. Depois de 9 temporadas com mais vitórias que derrotas, os Patriots viam no retrospecto uma vitória e duas derrotas. Mas a verdade é que o time de Bill Belichick e Tom Brady ainda está entre os melhores da NFL. Isso se não for o melhor de toda a liga.
Maior cala boca foi o jogo de hoje contra o Buffalo Bills. Tudo levava a crer que os Patriots sofreriam mais uma derrota. Começaram perdendo e foram para o vestiário atrás no placar. O que não se esperava era que os Pats voltassem do intervalo e anotassem 45 pontos. Sim. Desde os Bengals em 1972, um time não anotava 45 pontos.
Vitória maíscula que volta a colocar New England nos trilhos. Vitória que faz o time de Tom Brady voltar a ser respeitado. E merecidamente. Nas duas derrotas, New Engaland tinha a vitória nas mãos e deixou escapar em dois chutes. Contra os Cardinals, Gostkowski errou um FG de 40 jardas. Já contra Baltimore, o kicker dos Ravens quase perdeu um fácil FG de 27 jardas. Dois chutes no fim fizeram New England perder dois jogos, deixar de ter uma campanha perfeita e ter uma pequena crise instaurada em Massachussetts.
A preocupação em cima dos Patriots também é exagerada. A divisão é fraca. O Miami Dolphins é um time em formação. Os Bills têm potencial, mas vimos hoje que pode ser facilmente amassado pelos Patriots. Já os Jets apostavam todas suas fichas na defesa, mas perderam o ótimo Darrelle Rives e o ataque não existe. Prova maior foi a derrota por 34 x 0 para os 49ers, em pleno MetLife Stadium. Resultado: Mesmo sem ser brilhante, os Patriots só precisam de um Tom Brady saudável para garantir presença nos Playoffs.
A experiência da equipe de New England também é motivo de inveja. Todos os times da NFL passam por momentos em que nada dá certo, mas os Patriots têm a vantagem de contar com um rodado técnico e um QB vencedor de 3 Super Bowls. Ambos sabem passar por adversidades, e pelo o que parece, o momento difícil do New England já chegou e passou bem rápido.
Por último, o TE Aaron Hernandez, ao que tudo indica, voltará no final de outubro. Com Hernandez, Brady ganha mais uma opção e as defesas adversárias dividirão a atenção com Welker e Gronkowski. Ou seja, mais espaço e mais uma explosiva opção para um ataque eficiente.
Se existe um time que aprendemos ao longo dos anos a não duvidar, esse time é o New England Patriots. Por que então duvidar este ano? Os Patriots vêm forte e são fortíssimos candidatos a estarem em fevereiro no Super Dome representando a AFC. Não se pode nunca descartar o New England Patriots.