Choque em Nova York. Se alguns meses atrás Tony Romo deixou o MetLife Stadium cabisbaixo e decepcionado com mais uma falha ao não chegar aos Playoffs, ontem, Romo saiu cheio de sorrisos após a exibição que teve. Antes dele mesmo, Romo saiu satisfeito porque os Cowboys não só venceram os atuais campeões por 24x17, fora de casa, como também dominaram o New York Giants e se mostraram uma equipe que pode dar trabalho na NFC.
Amassado pela defesa dos Giants na temporada passada, Romo completou 22 de 27 passes tentados. Anotou 3 TDs e lançou para 307 jardas. Romo foi sacado logo na segunda jogada da noite. Aquele momento em que todos se perguntaram se a mesma história de 2011 se repetiria. Mas não. Depois do primeiro sack, o quarterback foi sacado mais uma vez apenas no jogo. Não que não tenha sido pressionado, mas Tony Romo conseguiu lidar bem com a pressão e fazer grandes jogadas mesmo com os defensores do New York Giants sempre em seu pescoço.
"Podem anotar, ele vai jogar bem mais que uma vitória. Não queremos nos adiantar, mas sim, essa é uma grande vitória para o nosso time", disse o tight end e melhor amigo de Romo, Jason Witten. Jason Witten que por sinal, esteve incrível na quarta. Não pela exibição em si. Witten teve apenas duas recepções. Mas sim pela força de vontade e amor à equipe. Mesmo com uma lesão no baço, o tight end foi para o jogo.
Como um verdadeiro combustível, Dallas parecia outro time. Witten foi fator inspiracional para a equipe. Não bastasse a importância emocional de ter Witten em campo, o jogador também fez que a defesa dos Giants redobrasse a atenção com sua presença e desse espaço para o wide receiver Kevin Ogletree.
Com a partida da carreira, Ogletree anotou o primeiro TD de sua vida na NFL - e parece ter tomado gosto, já que recebeu outro TD -, teve 114 jardas. Tudo isso em 8 recepções.
O Dallas Cowboys impressionou e deixou uma ótima primeira impressão. Se em 2011 começou o ano levando uma virada marcante para o New York Jets, em 2012 começa melhor e com boas perspectivas. Os Cowboys tiveram mais first downs, mais jardas de passe, jardas terrestres, jardas totais e nove minutos a mais de posse de bola. E o adversário não era qualquer um. Eram os Giants, os maiores rivais dos texanos.
"Foi uma grande vitória para nossa franquia", disse Jerry Jones, sem esconder o sorriso no rosto. Ganhar do rival é sempre muito bom, principalmente da forma como Dallas fez ontem. Os Cowboys deixaram o MetLife Stadium felizes, claro, mas com o pé no chão. Sabem que ainda falta muito. Esse foi apenas o início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário