segunda-feira, setembro 10, 2012

De volta


Se a tarde começou mal para o torcedor dos Colts, a noite foi ainda pior. No primeiro jogo da NFL de Andrew Luck, o calouro foi interceptado 3 vezes, não teve a melhor das estreias possíveis e ainda viu Indianapolis levar 41 pontos e ser dominado pelo Chicago Bears. Mas o que doeu mesmo foi acompanhar mais tarde o Sunday Night Football.

O ex-quarterback e ídolo máximo da história do Indianapolis Colts jogava pela primeira vez por outro time depois de passar 14 anos em Indianapolis. Assumia o Denver Broncos após longos 19 meses fora dos gramados. Manning não jogava desde os Playoffs de 2010. Se alguém duvidava que o quarterback poderia voltar a jogar em alto nível após o tempo parado e 4 cirurgias no pescoço, o que se foi viu um quarterback com ainda muito gás, vontade e longe de estar acabado.

Peyton Manning foi Peyton Manning pelo primeiro jogo com o uniforme dos Broncos. Eficiente, preciso e decisivo. Completou 19 dos 26 passes tentados, anotou 2 TDs e lançou para 253 jardas. O rating? Impressionantes 129.2. 

A nova aquisição de Denver também chegou a marca de 400 TDs na carreira. Apenas outros dois QBs chegaram a essa marca. Dan Marino e Brett Favre. Manning também anota seu 400º TD em menos tempo que os demais que estão na sua frente.

Outro fato que chamou atenção foi a atuação de maneira geral da equipe do Denver Broncos. A franquia vinha cercada de dúvidas, mas venceu o Pittsburgh Steelers com um consistente jogo corrido para 94 jardas e uma defesa que conseguiu sacar Ben Roethlisberger 5 vezes e capaz de não fazer os Steelers avançarem com a bola pelo jogo terrestre. Se havia pontos de interrogação, a bela atuação serviu para mostrar que Denver é um time ainda em formação, mas que pode ser duro na queda e que pode, sim, ganhar jogos.

Também não dá prara negar que Peyton Manning foi a estrela da noite. Voltou em grande estilo e fez coçar a cabeça de quem criticou o contrato de 5 anos e de U$96 milhões dados a Manning por John Elway. 

Sem muitos rodeios, o treinador da equipe derrotada resumiu a noite de maneira simples e direta. "Ele foi Peyton", afirmou Mike Tomlin, logo no vestiário após a derrota.

Se Peyton Manning optou jogar pelo Denver Broncos por perceber que a equipe poderia vencer, na noite de ontem, Peyton mostrou que ele pode ser uma grande razão para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário