terça-feira, setembro 11, 2012

NFL - Semana 1

Quem Brilhou

- Peyton Manning - 19 meses longe dos gramados da NFL, mas e daí? Peyton Manning voltou em grande estilo. 2 TDs, 253 jardas, 19/26 passes completos e a certeza de que o quarterback está longe de aposentado. Manning também chegou à marca de 400 TDs na carreira e fez todos que duvidaram dele repensarem sobre o quão Manning ainda pode ser eficiente. Nunca se pode duvidar do craque.

- Robert Griffin III - Ainda é cedo, mas o Washington Redskins já parece ser outro time. Se ele já havia ido bem na pré-temporada, RGIII pegou o poderoso New Orleans Saints e não pareceu se importar com Drew Brees e cia. 320 jardas, 2 TDs e ainda de quebra 42 jardas pelo chão.

- Mark Sanchez - Não havia jogador mais pressionado que Sanchez em toda a NFL. Examinado atentamente por todos, Sanchez não fez caso e atropelou a equipe do Buffalo Bills. Foram 3 TDs, 266 jardas e 19 de 27 passes completos. Por ora, não se fala em Tebow em Nova York, apenas de Mark Sanchez.

- O ataque do Chicago Bears - Tá certo que os Bears pegaram uma defesa mais frágil, mas foi animador ver que a dupla Jay Cutler e Brandon Marshall deve voltar a dar bons frutos. Matt Forté, de contrato e ânimo renovados, também contribuiu e mostrou que voltou bem da lesão. O time que antes confiava somente em sua defesa, parece ter encontrado o caminho para ter um poderoso ataque.

Joe Flacco - Que o QB dos Ravens não é unanimidade, todos já sabem, mas Flacco tratou de mostrar que Baltimore não precisa apenas confiar na defesa para vencer jogos. Com uma vitória expressiva de 44x13 em cima do Cincinatti, Joe Flacco teve ótimos número e comandou Baltimore. Foram 2 TDs conseguidos através de 299 jardas em 21 dos 29 passes tentados.

Quem Decepcionou

- Os QBs calouros - Com exceção de Robert Griffin III, a rodada não foi nada boa para Andrew Luck, Brandon Weeden e Ryan Tannehill. Muitas interceptações e cada um com uma tarde para ser esquecida. Ok que os times não ajudam muito, mas a expectativa estava lá em cima para os novatos.

- Chris Johnson - Início de temporada nada bom para o running back do Tennessee Titans. Depois de um ano de 2011 para se esquecer, 2012 parece ainda não ter começado para Chris Johnson. Foram 13 vezes com a bola e apenas 10 jardas. Simplesmente irreconhecível.

- Michael Vick - O quarterback foi horrível na feia vitória dos Eagles contra os Browns. Vick tentou 56 passes e completou 29. Sem contar as 4 INTs que tornaram um jogo que tinha tudo para ser tranquilo em uma verdadeira batalha. Vick forçou demais o jogo para si e acreditou que poderia vencer sozinho. Quase que não dá. Atuação inexplicável e que precisa melhorar muito, caso os Eagles sonhem chegar ao Super Bowl.

- Ryan Fitzpatrick - 2011 parece ainda não ter acabado para o quarterback dos Bills. Se temporada passada liderou a NFL em INTs lançadas, em 2012, já anotou outras 3 INTs logo no primeiro jogo contra os Jets. O QB também anotou  3 TDs, mas só quando os Jets já venciam por 41x7 e não estavam lá muito mais interessados no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário