terça-feira, setembro 04, 2012

Prévia da AFC

 

AFC

 

  AFC East


New England Patriots

Tom Brady ficou a uma Hail Mary de vencer o Super Bowl XLVI. O acaso não deixou que o multicampeão vencesse o 4º anel. Agora os Patriots vêm para vencer a divisão pela décima vez. De novo New England é favorito não só na AFC, mas em toda a NFL. O calendário de New England é o mais tranquilo de todos os times da NFL. Brady tem um ataque carregado de boas opções e apenas uma lesão gravíssima deve tirar a AFC East do time de Bill Belichick

New York Jets
É o time mais comentado do momento. Não é segredo para ninguém que Mark Sanchez sofrerá uma enorme pressão. Tem Tim Tebow no banco pronto para agarrar a primeira oportunidade após algum deslize. Os Jets melhoraram na defesa, mas ainda são um grande ponto de interrogação no ataque. A equipe não conseguiu marcar um único TD nos 3 primeiros jogos da pré-temporada. Rex Ryan é outro que está com água até seu pescoço e depende do desempenho este ano para manter o cargo.
Miami Dolphins
Se a ideia em Miami era desenvolver com calma o talento do novato quarterback Ryan Tannehill , tudo foi por água abaixo. Lesões o fizeram começar logo de cara como quarterback titular da franquia. Os Dolphins passam por um momento de reconstrução e ainda vão precisar de mais alguns anos para voltarem a ser ameaça na AFC. Por agora, é esperar e trabalhar Tannehill. Um grupo de recebedores viria bem a calhar.
Buffalo Bills 
A última vez que Buffalo chegou aos Playoffs, o mundo era muito diferente. 13 anos em seca, 2012 parece ser o ano que as coisas devem mudar para os Bills. A equipe trouxe bons nomes para a defesa com Mario Willians e Mark Anderson. No ataque, a volta de lesão do running back Fred Jones tira todo o peso em cima do quarterback Ryan Fitzpatrick. Some a tudo isto um calendário favorável e Buffalo pode voltar a sonhar com a pós-temporada.  


AFCNorth 

 

Pittsburgh Steelers

Todo ano a história é a mesma coisa em Pittsburgh. Os Steelers vão longe se Ben Roethlisberger não se lesionar. A linha ofensiva é nova e precisará se entrosar rapidamente. A defesa ainda está entre as melhores da NFL. Apesar da idade, o time de defensores comandados pelo veterano Troy Polamalu é veloz e dominante. O ponto fraco ainda é o jogo terrestre, desta vez, devido às muitas lesões. Mas por ser um dos times mais acertados há anos, a divisão deve ser amarela e preto também em 2012.


Baltimore Ravens

Baltimore não esperava que Terrell Suggs, um dos principais nomes da defesa, se lesionasse. É bem provável que Suggs fique de fora de toda a temporada. Um dos trunfos da equipe, a defesa liderada por Ray Lewis e Ed Reed está envelhecendo e não deve ser a mesma de anos atrás. Joe Flacco tem um duro calendário pela frente e em 2012 Baltimore terá de confiar mais em seu quarterback e menos em sua defesa.

Cleveland Browns

Um dos piores ataques da NFL que tem na divisão três das melhores defesas. Resultado: Um longo ano para os Browns. Cleveland é um time muito jovem ofensivamente e muito frágil contra o jogo pelo chão. O draft foi muito bom, mas não para agora. Ter um time competitivo no futuro requer sofrer no presente.  

Cincinnati Bengals
 
Não se esperava nada de um time em reconstrução no ano passado. Os Bengals terminaram nos Playoffs com o calouro andy Dalton sendo o único QB da história a lançar mais de 20 TDs e vencer mais de 8 jogos. Se dizem que o segundo ano é melhor do que o primiero para o jovem jogador na NFL, as perspectivas em Cincinnati são positivas. 


AFC South

 

Indianapolis Colts

Nenhum time está em mais reconstrução que Indianapolis. Andrew Luck chegou com status de futura estrela da NFL e, pelo o que foi visto até agora, é bem possível que se torne. Os Colts não farão muito melhor do que temporada passada. Vencerão mais de dois jogos, mas não espere muito mais do que isso para uma franquia que se explodiu e começou do zero.
 


Houston Texans

Em 2011 Houston venceu pela primeira vez a divisão e um jogo de Playoff. Isso sem Matt Schaub lesionado. Este ano o sonho é chegar ao Super Bowl. Com o melhor time da divisão de longe, Houston não deve ter dificuldades para garantir vaga nos Playoffs. Um quarterback eficiente, um recebedor de Pro Bowl, um poderoso jogo terrestre e uma defesa dura. Se isso não é suficiente para chegar ao Super Bowl, eu não sei mais o que é preciso.

Jacksonville Jaguars

Pinta como surpresa. Com uma defesa sólida e superestimada, os Jaguars ainda contam com a volta de Maurice Jones-Drew, após o holdout do RB. Se o novato quarterback Blaine Gabbert mostrar que pode ser, no mínimo, mediano, por que não acreditar que Jacksonville pode ter um time competitivo? A coisa para o novato deve ficar um pouco mais fácil já que Gabbert vai ter do seu lado bons recebedores.

Tennessee Titans
O time que poderia rivalizar com o Texans encara um duríssimo calendário logo de cara. O primeiro passo é descobrir se Jake Locker pode ser um quarterback titular na NFL. O segundo é fazer que Chris Johnson volte a ser Chris Johnson. Apesar de dar indícios de que está de volta, mesmo se exibindo ao nível de Pro Bowl, é difícil imaginar os Titans derrotando os Texans.

  AFC West

 

San Diego Chargers
Conhecido como time que começa a temporada sonolento e só pega no tranco depois, o calendário dos Chargers logo de cara não é nada favorável. Uma má temporada e Norv Turner deve perder o emprego. Os Chargers podem ficar sem ir aos Playoffs pela terceira temporada consecutiva. A defesa parece estar boa. Será que Phillip Rivers deixará de lançar tantas interceptações?

Oakland Raiders
Os Raiders vão para mais um ano de recomeço na esperança que as coisas realmente possam ser mais claras em breve. O time já é o segundo com maior tempo sem chegar aos Playoffs. Se as expectativas para os próximos anos são até boas, por agora, o jeito é ir levando. Mas há quem acredite que os Raiders possam até brigar para ganhar a divisão, possivelmente a mais fraca da NFL.

Kansas City Chiefs
Ano passado a temporada foi toda comprometida graças às inúmeras lesões. Para sonhar com algo, os Chiefs terão de, primeiro, manter o time saudável. A defesa parece ser interessante, mas Matt Cassell precisa melhorar para Kansas City brigar pela vaga nos Playoffs. Com atuações que chamaram atenção nos jogos da pré-temporada, a equipe deve chegar até onde Matt Cassell conseguir comandar o ataque.

Denver Broncos

Em Denver só se fala em Peyton Manning. Será que um dos melhores jogadores a já pisarem nos campos da NFL terá se recuperado das 4 lesões no pescoço? Mas a verdade é que não basta apenas o talento do quarterback para vencer jogos. Os Broncos precisarão mostrar que o elenco de apoio pode ajudar Manning a vencer jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário