No início da semana, Cutler parecia estar confiante. Disse que não temia a defesa do Green Bay Packers e pediu para que os rivais viessem com força máxima e muita vontade para cima dele e do Chicago Bears. Eles vieram. E Cutler jogou a pior partida da sua carreira na NFL.
Extremamente pressionado durante todo o jogo, Jay Cutler teve fraquíssima atuação. Foram 11 passes completos de 27 tentados. Apenas 1 TD, contra 4 INTs. A linha ofensiva também não teve o melhor jogo possível. Permitiu que os Packers derrubassem o QB dos Bears 7 vezes.
Se o jogo inicial contra o Indianapolis Colts serviu para animar e colocar o Chicago Bears em um novo grau de avaliação, a derrota de ontem faz tudo voltar a estaca zero. Não é pecado algum perder dentro do Lambeau Field. Pelo contrário. Green Bay é uma das torcidas mais hostis e apaixonadas da NFL. Jogar no frio de lá é uma das tarefas mais inglórias.
Mas não se pode perder como Chicago perdeu. Principalmente tratando-se de um time que sonha chegar a um Super Bowl. Green Bay não teve um jogo espetacular. Anotou 23 pontos e sofreu 10. Mas 7 dos pontos feitos vieram de um Fake FG que pegou de surpresa o time de especialistas dos Bears.
Curioso ver que os papéis se inverteram em Chicago. Se a certeza era de que o ataque tinha tudo para dar certo e a defesa, já envelhecida, teria problemas, viu-se justamente o contrário. O time defensivo conseguiu egurar o ímpeto de Aaron Rodgers e dueu pouco espaço para Green Bay. Até o quase fim do 1º tempo, havia permitido apenas um FG.
Já o ataque teve a atuação tenebrosa de Cutler. Preocupante para o QB. Jogos como esses costumam não acabar com o apito do juiz para jogadores que tiveram performances tão fracas. Demoram para passar. E aí está o problema. Cutler não pode remoer a derrota e atuação. Tem 10 dias para voltar ao campo e mostrar que o jogo de ontem foi um ponto fora da curva. Uma exceção. Um pequeno deslize.
De euforia para decepção. A NFL tem disso. Ainda é cedo para fazer prognósticos. Chicago deve chegar forte ainda e brigar, mas Cutler precisa dar o passe em frente definitivo para ser respeitado como grande QB da Liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário