segunda-feira, setembro 03, 2012

Prévia NFC

NFC

 

NFC East


New York Giants
Atual campeão da NFL, o New York Giants aprendou em 2008 que não é nada fácil manter e repetir a campanha vitoriosa de vencer um Super Bowl. Não é novidade para ninguém que a equipe tem falhas e que perdeu jogadores importantes, mas também não é mistério que os Giants continuam fortes onde precisam ser. A equipe conta com um QB de elite no auge da carreira, recebedores que podem mudar a cara de um jogo e uma poderosa equipe de jogadores que apressam e pressionam o quarterback adversário. Não se esquece como se joga e os Giants são uma força a ser reconhecida na NFC.


Dallas Cowboys
O tempo está passando para o núcleo de jogadores mais importantes do Dallas Cowboys. Jerry Jones sabe disso e quer fazer de tudo para que o troféu do Super Bowl venha para o Cowboys Stadium esta temporada. Apesar das sempre altas expectativas em Dallas, a coisa no Texas não vai lá muito boa. Muitas questões ainda giram em torno da equipe. Tony Romo consegue levar este time aos Playoffs? A equipe tem talento suficiente para vencer? Isso sem contar as lesões dos recebedores e da linha ofensiva. Os Cowboys podem até chegar, mas não será nada fácil.


Philadelphia Eagles
No papel o Philadelphia Eagles impressiona e parece se mostrar capaz de vencer a divisão e a NFL. Mas depois do ano passado, é bom ter um pouco de calma com a equipe de Andy Reid. Michael Vick conseguirá manter-se saudável por 16 semanas? Improvável, mas não impossível. Muito da esperança dos Eagles gira em torno do estado físico do quarterback. Vick tem ótimas peças para trabalhar, mas a defesa ainda sente falta de bons nomes, principalmente na secundária.
  
Washignton Redskins
Robert Griffin III animou os torcedores do Redskins e deu a eles um motivo para acreditar que este ano pode ser muito melhor para a equipe de Washington. O treinador Mike Shanahan agora tem a missão de fazer o jovem quarterback se adaptar o mais rápido possível ao jogo profissional da NFL e montar um esquema que faça com que RGIII brilhe. A defesa é boa, a grande questão é saber como se sairá o time ofensivo comandado pelo calouro.


NFC North 


Chicago Bears
Após anos sem um grande nome na posição de wide receiver, os Bears deram a Jay Cutler o seu ex-companheiro Brandon Marshall. Com um ataque carregado de boas opções, Jay Cutler tem tudo para ter a melhor temporada da carreira. Mas se ofensivamente tudo parece dar certo, defensivamente a coisa não é lá das melhores. Brian Urlacher operou o joelho e a defesa está envelhecida. Pela primeira vez em muitos anos, Chicago deve ter um ataque explosivo e não terá de confiar cegamente na linha de defesa.

Green Bay Packers
Novamente o Green Bay Packers chega sem muitas atenções, mas logo tudo deve mudar de cara. Não existe time perfeito, mas existe time com pouquíssimos problemas e este time é o Green Bay Packers. Falar de Aaron Rodgers é chover no molhado. Ofensivamente, os Packers são os times mais dominantes da NFL. Já na defesa, os cabeças de queijo receberam adições de jovens talentos e devem ganhar ânimo. Sem contar o fácil calendário. Green Bay tem tudo para ser a melhor equipe da NFC.

Detroit Lions
Depois de uma improvável e inesperada classificação para os Playoffs na temporada passada, os Lions agora têm grandes expectativas em torno deles. A dupla Matthew Sttaford e Calvin Johnson seguirá sendo explosiva e tem tudo para ser uma das mais produtivas da NFL. Mas um jogo terrestre mais consistente para balancear o ataque e uma defesa que seja confiável ainda são os grandes problemas na terra dos carros.

Minnesota Vikings

É tempo de reconstrução em Minnesota. Sonhar com Playoffs nos próximos anos é loucura. O ano deve ser longo, mas será interessante ver como volta de lesão Adrian Peterson, após grave lesão e cirurgia no joelho. A defesa ainda é uma incógnita e o quarterback Christian Ponder ainda está se tornando um jogador de NFL. O segredo aqui é manter o pé no chão e não criar expectativas superiores ao que pode, de fato, ser alcançado.


NFC South


New Orleans Saints
O que não faltaram foram problemas na offseason. Punições, suspensões e acusações. Os Saints devem ter um ano difícil pela frente. Praticamente tudo está nos ombros de Drew Brees que terá como missão fazer o New Orleans Saints voltar a ser respeitado dentro da NFL. Missão espinhosa sem o treinador e o general manager. A história nos ensinou a não duvidar de Drew Brees. Por isso, vale a pena aguardar o que ele será capaz de fazer este ano.

Carolina Panthers
Depois de uma primeira temporada dos sonhos para um calouro, a grande questão é o que Cam Newton poderá fazer agora com um ano de experiência na NFL. A certeza é que a defesa precisa melhorar muito para sonhar em se tornar um time que vença mais do que perca. Nos últimos 6 jogos do ano passado, os Panthers venceram 4. Bom sinal? Possivelmente. Mas de novo. Tudo depende de como Cam Newton voltar aos campos.

Tampa Bay Buccaneers
Na mesma proporção que os Bucs têm um time jovem, Tampa Bay tem um time cercado de dúvidas. Com o treinador Greg Schiano vindo do College Football, a equipe volta a sonhar com os melhores anos da franquia. O treinador deve trazer um time mais disciplinado a campo e ajudar Josh Freeman comandar um melhor ataque. Não há muitas dúvidas que os Bucs irão melhorar se comparado com o que fez ano passado. A questão é que, mesmo assim, ainda falta bastante para sonhar em brigar na divisão.

Atlanta Falcons
Em quatro anos foram três aparições nos Playoffs. Atlanta pode repetir mais um ano chegando à pós-temporada? Certamente. A questão é saber se Matt Ryan finalmente  consegue vencer um jogo de Playoff. Uma das duplas mais explosivas do futebol americano precisa descobrir o atalho para sair vencedor dos jogos que mais importam na NFL.


NFC West


San Francisco 49ers
A grande surpresa do ano passado não deve surpreender ninguém este ano. Há alguém que duvida da força dos 49ers? Se tudo se resumia a defesa em 2011, as chegadas de Mario Manningham e Randy Moss devem ajudar Alex Smith e os 49ers e têm tudo para fazer a equipe de San Francisco sonhar com o Super Bowl.

Seattle Seahawks
Seattle tem um sólido jogo pelo chão e uma muito jovem, mas ao mesmo tempo, interessante defesa. O problema aqui é saber se o novato Russell Wilson conseguirá impressionar como fez na pré-temporada e converter jogadas chaves em momentos cruciais. Tudo dando certo e Seattle pode beliscar uma vaga.

Arizona Cardinals
A equipe vem de 7 vitórias nos últimos 9 jogos em 2011. Ótimo momento e uma boa temporada pela frente? Não necessariamente. Há quem diga que quando se tem dois quarterbacks, você acaba sem nenhum. E aí está o dilema dos Cardinals. A situação por lá entre Kevin Kolb e John Skelton é complicada e pode afetar o desempenho do time.


Saint Louis Rams
Mais um time que tem um futuro com boas perspectivas, mas que não deve esperar muita coisa desta temporada. O time se reconstrói ao pouco. O treinador Jeff Fischer deve começar a dar sua cara ao time e trabalhar bem com os jovens talentos que lá estão. Os Rams vão perder mais do que vão ganhar. O time deve ser mais competitivo, mas paciência ainda é a palavra de ordem por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário