O Chicago Bears acostumou-se a roubar a bola dos adversários e vencer jogos na NFL, mas, no Sunday Night Football, contra o Houston Texans, o time provou do próprio veneno. Mesmo em casa, no Soldier Field, Chicago teve 4 turnovers e perdeu para Houston, 13 a 6. Com a vitória, o Texans continua na ponta da divisão sul da Conferência Americana e igual a melhor campanha da NFL, com oito vitórias em nove partidas. Já o Bears lidera a divisão norte da Conferência Nacional, mas, com sete vitórias em nove jogos, vê o Green Bay Packers aproximar-se.
O primeiro tempo foi marcado por muitos erros dos times de ataque. O Chicago Bears deu a bola quatro vezes para Houston. Duas vezes em fumbles perdidos e outras duas em interceptações de Jay Cutler. Já o Houston Texans entregou a bola para o time da casa duas vezes, com interceptações de Matt Schaub. No segundo tempo, Houston soube administrar a vantagem e não deixou que o Bears pontuasse.
A improdutivade do ataque de Chicago foi aumentada ainda mais com a lesão de Jay Cutler. O quarterback titular do Bears sofreu uma concussão no primeiro tempo e não voltou mais para o jogo. Cutler acertou sete passes em 14 tentados, para apenas 40 jardas e duas interceptações. Com o reserva Jason Campbell, a esperança era que o jogo terrestre funcionasse, mas Matt Forte correu 16 vezes, para apenas 39 jardas.
Do lado de Houston, o destaque ficou com Arian Foster. O running back recebeu o único touchdown do jogo e ainda correu para 102 jardas, em 29 carregadas. Matt Schaub teve duas interceptações, mas acertou 14 passes dos 26 que tentou, para 95 jardas, e foi dele o touchdown da vitória do Texans.
Confira como foi o jogo
Na primeira campanha do Chicago Bears, Jay Cutler achou Kellen Davis, mas o tight end sofreu fumble recuperado pelo time visitante. Em uma boa posição de campo, o Houston Texans chegou à linha de duas jardas. Sem conseguir entrar na endzone, Shayne Graham bateu field goal de 20 jardas e anotou os primeiros pontos do jogo, 3 a 0.
Com a posse, Chicago perdeu a bola novamente . O running back Michael Bush conseguiu converter a quarta descida, mas soltou a bola e Houston recuperou mais um fumble. Os visitantes podiam ampliar a vantagem, mas foi a vez do Texans errar. O cornerback Tim Jennings conseguiu a sétima interceptação da temporada, após passe errado de Matt Schaub.
Na busca de anotar os primeiros pontos, Jay Cutler lançou interceptação, recuperada por Daniel Manning, e o Houston Texans voltou a ter a bola. Mas os quarterbacks continuavam com problemas. Dessa vez foi a vez de Matt Schaub errar. O quarterback lançou a segunda interceptação e, novamente, Tim Jennings recuperou a bola.
Depois do presente de Schaub, o Bears aproveitou para marcar os primeiros pontos da equipe. Robbie Gould acertou field goal de 51 jardas para deixar o jogo tudo igual. E Chicago podia ter conseguido um touchdown, não fosse o recebedor Brandon Marshall. Jay Cutler achou o wide receiver na endzone, mas Marshall deixou a bola cair.
Na campanha seguinte, duas boas corridas e Houston entrou na endzone para anotar o primeiro touchdown do jogo. Em passe de duas jardas, Matt Schaub conectou passe para Arian Foster e o Texans desempatou o jogo, 10 a 3. Chicago precisava recuperar-se no jogo, mas o Bears cometeu o quarto turnover do time. Jay Cutler foi interceptado pela segunda vez, agora pelo cornerback Kareem Jackson.
Jay Cutler de fora
No segundo tempo, o Chicago Bears voltou dos vestiários com Jason Campbell no lugar de Jay Cutler. O quarterback titular do Chicago Bears sofreu uma concussão e ficou de fora do resto do jogo.
Depois de um início problemático e sem avançar a bola, Jason Campbell encontrou Brandon Marshall em passe longo de 45 jardas. Na redzone, Chicago não conseguiu marcar o touchdown e teve de se contentar com mais três pontos. Agora em field goal de 24 jardas, Robbie Gould diminuiu para quatro pontos a diferença, 10 a 6.
E Robbie Gould perdeu a chance de diminuir a diferença para um ponto. Depois de uma campanha rápida, o Chicago Bears tentou um field goal de 48 jardas, mas o kicker Robbie Gould errou e a bola foi direto na trave. Quem não desperdiçou foi Shayne Graham, que marcou o 13º ponto do Texans, após field goal de 42 jardas.
O Chicago Bears ainda tentou, mas Jason Campbell não conseguiu diminuir a diferença. Houston só administrou o relógio e venceu a oitava na NFL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário