terça-feira, novembro 20, 2012

Semana 11 marcada por clássicos, prorrogações e grandes atuações


Mais uma semana da NFL se foi e mais surpresas agitaram o mundo do futebol americano. Em uma rodada marcada por grandes atuações, três prorrogações e alguns atropelos, o Houston Texans (9-1) e o Atlanta Falcons (9-1) continuam com as melhores campanhas da NFL.

Contra o Arizona Cardinals (4-6), o Atlanta Falcons conseguiu a vitória, 24 a 19, apesar da má atuação de Matt Ryan. O líder do Falcons lançou cinco interceptações e quase complicou a vida de Atlanta. Já o Houston Texans precisou de uma prorrogação para bater o rival de divisão Jacksonville Jaguars (1-9). O nome do jogo foi Matt Schaub. O quarterback teve grande atuação e lançou 527 jardas e cinco touchdowns lançados.

Quem brilhou no domingo também foi o calouro Robert Griffin III. RGIII conseguiu uma partida quase perfeita, ao lançar quatro touchdowns e errar apenas um passe dos 15 que tentou. O novato ainda correu 84 jardas e comandou a vitória do Washington Redskins (4-6) por 31 a 6, em cima do Philadelphia Eagles (3-7).

O domingo também foi do linebacker Aldon Smith e do quarterback reserva Colin Kaepernick. Na vitória do San Francisco 49ers (7-2-1) sobre o Chicago Bears (7-3), 32 a 7, Colin Kaepernick participou pela primeira vez como titular na NFL e lançou dois touchdowns e 243 jardas. Já Aldon Smith teve 5,5 sacks no quarterback do Bears e tornou-se o líder na temporada com 15.   

Patriots continua o domínio

Na rivalidade entre Indianapolis Colts (6-4) e New England Patriots (7-3), Tom Brady levou a melhor em cima de Andrew Luck. No massacre por 59 a 24, o quarterback teve outra grande atuação, mas quem roubou a cena pelo lado de New England foi Julian Edelman. O wide receiver foi o primeiro jogador do Patriots desde 1985 a ter um touchdown por recepção e outro por retorno de punt. A má notícia ficou por conta do tight end Rob Gronkowski. O jogador quebrou o antebraço e ainda não tem previsão de retorno.

A rodada ainda contou com outros dois jogos que foram para a prorrogação. O Dallas Cowboys (5-5) venceu por 23 a 20 o Cleveland Browns (2-8) e continua vivo por uma vaga na pós-temporada. Apesar da má campanha, o Carolina Panthers (2-8) endureceu o jogo contra o Tampa Bay Buccaneers (6-4), mas perdeu por 27 a 21.

No Sunday Night Football, outra grande rivalidade entrou em campo. Pittsburgh Steelers (6-4) e Baltimore Ravens (8-2) jogaram e o Ravens venceu por 13 a 10. Sem Ben Roethlisber, o Steelers teve problemas em avançar com a bola e a defesa de Baltimore foi o grande destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário