quarta-feira, novembro 21, 2012

O que fazer sem Gronkowski?


O New England Patriots faz uma grande campanha em 2012, com sete vitórias em dez jogos, mas a sorte não parece andar junto com o time de Tom Brady. Depois de perder por lesão o tight end Aaron Hernandez, o recebedor Julian Edelman e os bloqueadores Logan Mankins e Dan Connoly, New England não terá Rob Gronkowski, no mínimo, pelas próximas quatro semanas, devido a uma fratura no antebraço. Sem o tight end, como a lesão do jogador pode afetar a temporada do New England Patriots?  

Apesar das muitas contusões ao longo do ano, o time de ataque comandado pelo quarterback Tom Brady continua como o primeiro da NFL. Em média por jogo, o Patriots anota 35,8 pontos e tem 431,9 jardas, e Rob Gronkoski é considerado a principal peça desse explosivo ataque.O tight end esteve em 668 snaps, ou seja, 93% das jogadas de ataque do New England Patriots tiveram o atleta em campo. Um dos alvos favoritos de Brady, Gronkowski também é o único tight end da história a ter dez ou mais touchdowns em três temporadas seguidas.

E a importância de Rob Gronkowski nao é apenas nas recepções. O jogo terrestre do New England Patriots vai sofrer com a ausência do jogador. Na temporada atual, o tight end é um dos principais fatores pela boa perfomance dos running backs. Gronkowski participou como bloqueador em 44,8% dos snaps que participou e está entre os tight ends da NFL que melhor abrem espaço para os corredores.

Sem uma grande força ofensiva, New England precisa mais do que nunca de folgar na primeira rodada dos playoffs. Em caso de classificação em primeiro ou segundo lugar da Conferência Americana, o time teria mais uma semana para a recueperação de Rob Gronkowski, sem apressar o retorno do tight end.

Hoje, o New England Patriots é o terceiro lugar dentro da Conferência Americana. O time de Massachussetts está atrás do Houston Texans (9-1) e do Baltimore Ravens (8-2). Na semana 14, New England encara Houston e pode diminuir a diferença para a equipe de melhor classificação da NFL. Mas uma derrota também pode significar o adeus à semana de folga.

As últimas rodadas passam a ser chave para o New England Patriots chegar aos playoffs com força total. Mas ao mesmo tempo em que vitórias precisam vir a qualquer custo, o Patriots não vai poder contar com a principal arma do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário