terça-feira, novembro 27, 2012

Tudo aberto na NFC North


O clichê de que o futebol é uma caixinha de surpresas também pode ser aplicado na NFL. Ano após ano, surgem times com campanhas inesperadas, zebras e boas equipes no papel, mas que na prática decepcionam.  Este ano, não foi diferente. Muitas surpresas no futebol americano, mas se existe algo na NFL que se esperava e acabou se concretizando foi a disputa pelo título da divisão norte da Conferência Nacional. 

Os analistas e especialistas sempre apontaram a divisão de Bears, Packers, Lions e Vikings como uma das mais acirradas e equilibradas de toda a Liga. Os favoritos eram o Green Bay Packers e o Chicago Bears. Duas previsões que também se mostraram acertadas. Chicago é o atual líder da divisão com oito vitórias e três derrotas. Poderia até ter um melhor retrospecto, não fosse as lesões de Jay Cutler nos jogos contra o Houston Texans e o San Francisco 49ers.

Logo em seguida vem a equipe do Green Bay Packers. O time do estado de Wisconsin já chegou aos playoffs no ano passado e conta com o atual MVP da NFL, Aaron Rodgers. Apenas um jogo atrás de Chicago, Green Bay, hoje, seria um dos times que beliscaria uma das vagas na repescagem. E a chance de ganhar a divisão ainda é grande. O Bears tem um difícil calendário pela frente e um confronto contra o Packers que pode decidir a divisão.

Quem também não fica muito atrás e ainda sonha com uma vaga na pós-temporada é o Minnesota Vikings. Uma das grandes surpresas da temporada 2012, a equipe liderada por Christian Ponder e Adrian Peterson está vivo pela vaga na repescagem, com seis vitórias e cinco derrotas. Quem fica de fora da briga é o Detroit Lions, que apesar de ter Matthew Sttaford como quarterback que mais produz jardas na NFL, venceu apenas quatro jogos de onze totais.

No ano passado, a divisão norte da Conferência Nacional teve dois representantes nos playoffs. Green Bay ganhou a divisão e Detroit surpreendeu ao chegar na pós-temporada pela vaga da repescagem. Este ano, apenas um desastre na últimas rodadas tiraria o Chicago Bears e o Green Bay Packers da pós-temporada. A expectativa é a chegada de um possível terceiro representante, o que significaria metade dos times dos playoffs serem da mesma divisão. É muito difícil que aconteça, mas não de pode descartar a divisão mais equilibrada da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário