segunda-feira, novembro 12, 2012

No sufoco

 
Tinha tudo para ser um jogo tranquilo, mas não foi assim tão fácil. Em casa, o muito favorito Pittsburgh Steelers pegaria o Kansas City Chiefs, time com apenas umas vitória em oito jogos. A expectativa era de um passeio e muitos pontos para o Steelers, mas o Chiefs fez um jogo duro e o time da casa venceu, na prorrogação, por 16 a 13. Com a vitória, o Steelers (6-3) segue um jogo atrás do Baltimore Ravens (7-2), na divisão norte da Conferência Americana. Pittsburgh também chegou à 15ª vitória seguida em jogos de Monday Night Football, maior sequência na história da NFL. Já os visitantes perderam a sexta seguida na Liga e agora só cumprem tabela até o fim do ano.
 
O grande destaque do lado do Kansas City Chiefs foi o jogo terrestre. Apesar de ceder em média apenas 88,6 jardas pelo chão, a defesa do Steelers viu o Chiefs correr 142 jardas, 100 delas com Jamaal Charles, em 23 carregadas. Pittsburgh não teve grandes destaques e contou com as muitas faltas da defesa do Chiefs para avançar. O Steelers ainda viu o quarterback Ben Roethlisberger sair do jogo no terceiro quarto com lesão no ombro.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo começou bem diferente do que se esperava. Pittsburgh não avançava com a bola e Kansas City aproveitava-se do mau momento do time da casa. Pela primeira vez na temporada, o Kansas City Chiefs ficou na frente do placar, após marcar touchdown na conexão de 12 jardas entre o quarterback Matt Cassell e Jamaal Charles.

Com um 7 a 0, Kansas City ainda ampliou a vantagem sobre Pittsburgh depois de converter um field goal de 22 jardas, no início do segundo período. Dez pontos atrás, Pittsburgh precisava voltar ao jogo e foi isso que o time da casa fez. Nas duas vezes que teve a bola, o Steelers acertou um field goal de 35 jardas com Shaun Suisham e um touchdown com o recebedor Mike Wallace. O wide receiver agarrou passe de sete jardas com apenas uma mão e levou o time aos vestiários com tudo igual no placar. 

Na volta do segundo tempo, problemas para o Pittsburgh Steelers. O quarterback Ben Roethlisberger foi derrubado e, com uma lesão no ombro, ficou de fora do resto do jogo. Sem o quarterback duas vezes campeão do Super Bowl, o Steelers colocou o reserva Byron Leftwich. 

Apesar de estar fora de ritmo, o quarterback conseguiu avançar a bola. Pittsburgh também teve ajuda das muitas faltas na defesa do Chiefs e, perto da endzone, virou o jogo depois de um field goal de 31 jardas. O Kansas City Chiefs ainda tinha uma última chance com poucos segundos no relógio.

Diferente de todo o jogo, Matt Cassell liderou campanha que percorreu 51 jardas e Ryan Succop acertou chute de 46 jardas para levar o jogo à prorrogação. Mas logo no início do tempo complementar, Cassell cometeu o 19ª turnover da temporada, em uma interceptação. O linebacker Lawrence Timmons recuperou a bola e o Pittsburgh Steelers só bateu um field goal de 23 jardas para vencer o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário