segunda-feira, novembro 26, 2012

Panthers vencem e Eagles afundam


No duelo entre duas das maiores decepções da NFL em 2012, o Carolina Panthers bateu o Philadelphia Eagles, na Filadélfia, por 30 a 28, pelo Monday Night Football. Em jogo marcado pelo equilíbrio e muitas inversões de lideranças no placar, os turnovers que assombram o Eagles toda a temporada, voltaram a prejudicar a equipe da casa. A derrota foi o adeus definitivo de Philadelphia para a temporada de 2012. Já o Panthers venceu apenas a terceira no ano e continua como lanterna da divisão sul da Conferência Nacional.

O quarterback de Carolina Cam Newton foi o destaque do jogo que fechou a Semana 12 do futebol americano. O segundanista lançou dois touchdowns e correu para outros dois. Newton ainda lançou para 306 jardas, em 18 passes completos dos 28 que tentou. Pelo lado do Eagles, o jogo terrestre funcionou muito bem, com 204 jardas, mas não foi suficiente para levar o time da casa à vitória. Bryce Brown foi o melhor corredor com 178 jardas, em 19 carregadas.

Confira aqui como foi o jogo
Logo na primeira campanha, o Philadelphia Eagles chegou à linha de 18 jardas do Carolina Panthers, mas sem conseguir avançar, teve de se contentar com o field goal. Alex Henery acertou chute de 36 jardas e abriu o placar, 3 a 0. Com a bola, o Carolina Panthers anotou um fácil touchdown. Em passe de 24 jardas do quarterback Cam Newton, o tight end Gary Barnidge, que joga na NFL desde 2008, marcou o primeiro touchdown da carreira.

Com um ataque ineficiente, Philadelphia deu a bola para o Carolina Panthers e o time visitante logo ampliou a vantagem. De novo, Cam Newton achou o recebedor livre e Brandon Lafell deixou o jogo 14 a 3. Se a defesa do Eagles não ia bem, o ataque conseguia marcar, mesmo que apenas com field goals. Alex Henery colocou mais um no meio do “Y”, agora de 41 jardas.

O ataque de Philadelphia pelo alto não conseguia produzir, então Bryce Brown tratou de resolver pelo chão. Em longa corrida de 65 jardas, o running back furou a defesa do Panthers. Dois pontos atrás no placar, Philadelphia resolveu tentar arriscar uma conversão de dois pontos, em vez do extra point, mas Nick Foles não conseguiu anotar o “minitouchdown” e o jogo continuou 14 a 12.  

Apesar do bom início, Carolina esfriou e Philadelphia se aproveitou do mau momento do rival. Nick Foles deixou o Eagles na linha de 26 jardas do campo de ataque e Alex Henery acertou o chute que fez o time da casa ir para os vestiários com a vantagem de um ponto, 15 a 14.

Na volta do intervalo, Carolina avançou rápido em um passe profundo de 55 jardas para Louis Murphy. A uma jarda da endzone, Cam Newton se esticou todo e deixou o time visitante na frente com o touchdown marcado, 21 a 15. Mas o Panthers seguia desperdiçando chances de ampliar a vantagem e Philadelphia voltou ao jogo. 

Philadelphia e os turnovers
Após uma interferência no passe que avançou 51 jardas, Bryce Brown correu mais uma vez para a endzone e o Eagles virou o jogo para cima do Panthers, 22 a 21. O momento era todo de Philadelphia, já que Carolina sofria com problema ofensivos, mas Bryce Brown perdeu a bola e o Panthers recuperou o fumble.

Com a bola, Carolina chegou bem perto de pontuar, mas a defesa de Philadelphia apareceu e o Panthers acertou o field goal para virar novamente o jogo. O Eagles teve a chance de responder, mas não conseguiu converter uma quarta descida para uma jarda, e saiu de campo ainda com dois pontos atrás no marcador.

Em boa posição de campo, o Carolina Panthers percorreu 60 jardas e entrou na endzone com touchdown de Cam Newton pelo chão. Mas no extra point, o kicker Graham Gano errou e a vantagem do Carolina ficou em apenas uma posse de bola, 30 a 22. Precisando brigar contra o tempo e anotar pontos, o Eagles voltou a sofrer com turnovers. No retorno de kickoff, Brandon Boykin sofreu fumble e Carolina recuperou de novo a bola.

Restou ao Carolina Panthers apenas ajoelhar na bola, garantir a terceira vitória na temporada e afundar ainda mais o Phildelphia Eagles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário