domingo, novembro 18, 2012

Patriots atropela Colts

No duelo que pôs frente a frente experiência e juventude, os 13 anos de NFL do quarterback Tom Brady falaram mais alto que os apenas nove jogos da carreira de Andrew Luck. Em uma das maiores rivalidades do futebol americano nos anos 2000, o New England Patriots mostrou por que é um dos principais candidatos ao Super Bowl e amassou o Indianapolis Colts, por 59 a 24. A vitória fez o New England Patriots tornar-se cada vez mais líder da divisão leste da Conferência Americana. Já o Indianapolis Colts perdeu a quarta em dez jogos, mas segue vivo na briga pelas duas vagas da repescagem.

Tom Brady teve mais uma atuação de gala. O quarterback foi um dos principais jogadores do New England Patriots com 3 touchdowns, 331 jardas e 24 passes dos 35 que tentou. Julian Edelman também foi um dos que roubaram a cena. Desde 1985, um jogador de New England não anotava um touchdown pelo alto e outro por retorno de punts. Pelo lado do Indianapolis Colts, Andrew Luck não teve um dos melhores jogos na NFL. O novato lançou três interceptações, duas delas retornadas para touvhdown. Luck também lançou dois touchdowns e passou para 334 jardas, em 27 passes dos 50 que tentou. 

Confira como foi o jogo:

Na primeira campanha do jogo, o Indianapolis Colts chegou à redzone depois de uma interferência no recebedor do Colts. A apenas uma jarda da endzone, Delone Carter correu e abriu o placar do jogo, 7 a 0. Em resposta direta, o New England Patriots conseguiu percorrer o campo em quatro minutos e empatou o jogo depois de Rob Gronkowski agarrar passe de quatro jardas.

O jogo continuava em ritmo alucinante e Andrew Luck lançou touchdown para T.Y. Hilton. O wide receiver agarrou passe de 14 jardas, depois de uma campanha de quase seis minutos e 84 jardas. Na primeira vez que as defesas funcionaram, Tom Brady não conseguiu avançar em uma terceira descida para cinco jardas. Em campo para chutar o field goal, Stephen Gostkowski errou chute de 36 jardas e o Colts voltaram a ter a bola.

Sem conseguir avançar, o Indianapolis Colts foi forçado a devolver a bola. Mas no punt, o time visitante pagou caro. Julio Edelman retornou a bola para a endzone depois de correr 68 jardas e empatou o jogo para o New England Patriots, em 14 a 14. Com a bola, Luck lançou para ninguém e Aqib Talib interceptou o novato. Depois de correr 59 jardas, o cornerback retornou a interceptação e o New England Patriots passou à frente do placar, 21 a 14.

De volta com a posse e sem errar, Andrew Luck levou o Colts à marca de 29 jardas do campo de ataque e Adam Vinatieri acertou chute de 47 jardas. Depois de muito tempo na sideline, o time de ataque do New England Patriots avançou até a linha de 13 jardas de ataque, mas teve de se contentar com um field goal de 31 jardas, convertido por Stephen Gostkowski. Com pouco menos de dois minutos no relógio, o Indianapolis Colts ainda tentou descontar, mas Adam Vinatieri errou longo field goal de 58 jardas e o jogo foi para o intervalo em 24 a 17.

Segundo tempo e mais show do New England Patriots

O jogo mal voltou e o New England Patriots continuou em um forte ritmo. Em quatro minutos, o Patriots chegou à endzone com conexão entre Tom Brady e Julio Edelman. Depois de passe de duas jardas, o time da casa ampliou vantagem sobre o Colts, 31 a 17. Andrew Luck precisava fazer o Colts recuperar-se no jogo, mas o calouro sofreu fumble e o New England Patriots voltou a ter a bola.

Com a posse, Tom Brady, na primeira jogada com a bola, achou Rob Gronkowski para 24 jardas e o New England Patriots aumentou ainda mais a vantagem, 38 a 17. 21 pontos atrás no placar e mais um balde de água fria no Indianapolis Colts. Já no campo de ataque, Luck lançou outra interceptação, e dessa vez, quem retornou para touchdown foi Alfonzo Dennard, 45 a 18.

Muito atrás, Andrew Luck percorreu 74 jardas em dois minutos e diminuiu a vantagem para 21 pontos. O novato conseguiu lançar o segundo touchdown para T.Y. Hilton, agora de 43 jardas. Mas como em todo o jogo, New England não descansava e Julian Edelman correu 47 jardas para deixar o Patriots a apenas duas jardas da endzone. Aí só bastou um pequeno avanço e Stevan Ridley anotou o 52º ponto do New England Patriots no jogo.

Depois de mais um ótimo retorno de Julian Edelman, New England chegava de novo perto da endzone adversária. A duas jardas de anotar o touchdown, Shane Vereen ampliou ainda mais a vantagem e dexou o jogo em 59 a 24. Andrew Luck ainda foi interceptado mais uma vez antes do New England Patriots ajoelhar na bola e pôr fim a esta grande vitória do time de Massachussets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário