quinta-feira, março 15, 2012

D12 Fica!


O dia de hoje vinha sendo esperado já há algum tempo. 15 de março. O dia de limites para times na NBA moverem suas peças com outras equipes. Muita especulação girou em torno desta data. Muitos nomes de pesos rodaram os boatos. Quase todos os times estavam envolvidos em algum boato ou rumor sobre troca.

Mas acabou que chegamos ao tão aguardado 15 de março e a maior notícia do dia não foi uma troca bombástica que mexe nas estruturas da NBA. A grande notícia de hoje foi, por incrível que pareça, a troca que não rolou. Dwight Howard, tão especulado para deixar Orlando, ficará na Flórida. Pelo menos por mais um tempo.

Rumores colocaram Howard durante o período de trocas em Los Angeles, Chicago e New Jersey. Howard nunca escondeu que tem como objetivo cego vencer um título da NBA. Em Orlando, as chances não seriam grandes. Não seriam e não são. O Magic é figurante no Leste. Chegará aos Playoffs, endurecerá jogos, mas é impensável ver o Orlando Magic batendo Miami ou Chicago.

Dwight Howard não ligou muito pra isso. Ou melhor. Ligou. Mas preferiu seguir o coração e não a razão. Preferiu permanecer em Orlando. Ele é uma espécie de Deus por lá. Talvez o maior ídolo que a cidade já teve. Dificilmente teria tamanho carinho em qualquer outra cidade dos EUA. D12 colocou na frente o seu amor à equipe e cidade, em vez de ir buscar um título insandecidamente. Todos viram o que aconteceu com LeBron. Se queimou com toda Ohio e também com os EUA. Até hoje ainda não venceu.

A escolha de Howard, por agora, é comovente e cada torcedor do Magic deve comemorar. Mas o superpivô está garantido apenas por mais este fim de temporada e a próxima. Nada impede que ele saia da cidade que ama mais para frente. É até provável que isto aconteça. Orlando precisa se mostrar capaz de montar um título que possa vencer. Caso contrário, em 2013-14, a novela ganhará novos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário