sexta-feira, março 02, 2012

De Saída?


Com o limite de transferências entre as equipes da NBA indo até 15 de março, os GMs vêm se mexendo para tentar reforços de última hora. A bola da vez agora joga em Boston e atende por Rajon Rondo. Reporta-se por lá que o ambiente para Rondo não é nada bom. O armador do Celtics teria problemas particulares com o treinador Doc Rivers e sua saída do Boston estaria bem perto de acontecer.

Enquanto os boatos apontam para uma mudança, o que é dito para a imprensa é completamente diferente. Perguntado sobre o relacionamente que teria extra-quadra com o armador, Doc Rivers foi enfático e negou qualquer conflito. "Meu relacionamento com Rondo está tão forte quanto sempre foi. Nossa comunicação nunca esteve melhor. Quero ele por aqui. Posso dizer com 100% de certeza que ele vai terminar a temporada conosco. Estou cansado desses boatos. Não é justo", afirmou Doc.

Em Boston, também se diz que o chefão dos Celtics, Dany Ainge, não liga oferecendo Rondo a outras equipes. Em compensação, não reclama se o telefone tocar perguntando sobre ele. Muito pelo contrário.

O grande problema de Rondo, se é que isso pode ser problema, é o seu incrível espírito de campeão. Mesmo ainda jovem, Rondo quer vencer. E Boston hoje vive uma fase de entressafra. O período do time com o Big 3 está no seu fim. KG, Ray Allen e Paul Pierce não são mais os jogadores de anos atrás. Boston para vencer, precisa mexer algumas peças. E isso pode não acontecer do dia para noite. E aí está o problema. Rondo não quer esperar. Rondo quer jogar e vencer. Já Boston precisa se reconstruir e isso demanda tempo.

Outro ponto é que Rajon Rondo joga na posição de líder do time de basquete. É o armador. Tudo passa por suas mãos. Mas Rondo não tem a personalidade de líder. Em Boston ele divide com os outros 3 pilares da equipe. Então, como seria um time em que Rondo tivesse que exercer este papel que ele nunca atuou?

Até o dia 15, muito ainda deve se especular. Não acho que Rondo saia até o fim da temporada. Mas também acho que a época de Rondo em Boston se foi. Dificilmente ele vestirá verde e branco daqui a alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário