quinta-feira, março 08, 2012

O Que Esperar de Luck?


Sai Peyton Manning. Entra Andrew Luck. O calouro que será recrutado como primeira escolha geral do Draft, no dia 26 de abril tem um peso monstro nas suas costas. Conseguir substituir o maior jogador da história do Colts. Conseguir substituir um dos maiores de toda a história da NFL. E não será nada fácil. Andrew Luck tem uma das missões mais ingratas já vistas. Como ele se sairá?

A começar pelo time em si. O período é de total reconstrução e reestruturação do time de Indianapolis. Se pegarmos o time dos Colts, hoje, Luck dificilmente conseguiria mais de 5 vitórias. As circunstâncias contra ele são quase infinitas. Luck é um bom quarterback. Inegável. Mas saberá ele lidar com a pressão? As primeiras más exibições e vai ter torcedor vaiando e questionando a saído do maior ídolo.

Luck também é jovem e terá que ter muita cabeça para ouvir e lidar com o que é falado sobre ele. Todos os holofotes estarão, naturalmente, voltados para o novato. A mídia terá um olhar especial nele. A equação é explosiva. Um dos jogadores mais badalados a ser recrutados nos últimos anos mais substituir Peyton Manning.

Muitos jogadores dos Colts também podem deixar a equipe. São o caso de Pierre Garçon e Reggie Wayne. Ambos passam a ser agentes livres. Some isto a um deficiente jogo terrestre e uma defesa que não é sombra da defesa de outrora. Indianapolis também encara na temporada 2012-13 a divisão mais dura da NFL. A NFC Notth. Jogará contra Bears, Vikings, Lions e Packers.

A situação e perspectiva não é nada boa para o calouro. Vale lembrar que as derrotas que virão não serão culpa somente dele. O time ainda engatinhará por muitos anos. Haverá paciência? A situação de Peyton Manning era insustentável em Indianapolis, mas Jim Irsay pode ter dado um belo tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário