terça-feira, março 27, 2012

E agora?


Amar'e Stoudamire está lesionado. Problemas nas costas e não se sabe quando ele voltará às quadras. Desfalque importante para o New York Knicks. Stoudemire é uma das estrelas do time de Nova York. Junto com Carmelo e Lin são os prinicipais nomes da franquia. Com o forte baque sofrida pela lesão, até onde pode chegar o New York Knicks?

Primeiramente vale lembrar que, sim, o New York Knicks estará nos Playoffs. Mesmo sem Amar'e. O time é acima da média e o Milwaukee Bucks não é bom o suficiente para alcançar o time nova iorquino. O Knicks irá se classificar. A equipe vem em uma crescente desde que Mike D'antoni deixou de ser técnico. São 7 vitórias em 8 jogos. Pode-se perguntar quem o Knicks venceu. E ok, realmente nenhum time contender ou que encha os olhos. Mas times que fogem essa regra na NBA são exceções.

Vale destacar como vem jogando a defesa do Knicks. Sim, palavra e filosofia que passaram longe de Nova York pelos quase 4 anos que D'antoni passou por lá. O Knicks passou a ser um time que faz contato, que bate e que é duro. Até Carmelo vem defendendo. Para ser um time que realmente postule algo na NBA, é preciso que se defenda. E o Knicks vem fazendo isso ao longo de seus últimos jogos.

E toda essa surpreendente e incrível melhora se deve ao técnico Mike Woodsen. O Knicks ainda pagará por um início irregular. Deve se classificar em 7º ou 8º e encarar Miami ou Chicago. Provavelmente será desclassificado. Sem Stoudemire, Carmelo poderá desempenhar o papel que esteve acostumado fazer toda a sua carreira em Denver. Ser o principal protagonista. AO lado de Stoudemire, precisava passar mais e dividir atenções. Carmelo terá a chance de voltar a ser Carmelo e isso pode ser positivo para o Kincks.

É importante que se veja o potencial a longo prazo desta equipe. E o futuro do Knicks para 2012-13 parece ser animador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário