terça-feira, março 13, 2012

Gasol por Rondo?


Dois dias para o fim do período de trocas na NBA e o LA Times ontem divulgou uma possível negociação. Negociação essa, no mínimo, interessante. Envolvendo os dois maiores rivais da NBA. Los Angeles Lakers e Boston Celtics. A possível troca colocaria em Los Angeles Rajon Rondo. Já Boston receberia Pau Gasol.

Ambos parecem estar com os dias contados em seus respectivos times. Gasol tem um alto salário, não parece animado como nos últimos anos e constantemente vê seu nome ligado a trocas. Já Rondo quer vencer e Boston deve viver uma renovação nos próximos anos. O clima no vestiário também não é nada bom com Doc Rivers, segundo fontes. Seria unir o últil ao agradável. Mas o Lakers declinou a oferta.

A primeira vista, não se entende a razão disso. Rondo seria uma peça importante para o Lakers. Finalmente o time voltaria a ter um armador que realmente arme o jogo. O time californiano se veria livre de Gasol e poderia sonhar com o título. Não dá para imaginar o atual time do Lakers vencendo o anel em junho. Uma mudança para mexer as coisas por lá são mais que necessárias. Rondo faria esse papel.

Mas a direção de Los Angeles parece ainda dar um voto de confiança a Pau Gasol. Importante adesão do Lakers nos últimos anos. O espanhol, juntamente com Kobe, liderou o time a três finais de NBA e dois anéis. O Lakers se dá ao luxo hoje de possuir o maior garrafão da liga. E possivelmente o mais talentoso. Gasol e Bynum poderiam infernizar defesas, mas na prática não é o que acontece.

Pelo contrário. Vemos um Los Angeles Lakers extramamente dependente da mão de Kobe. Mão fantástica. Mas não dá para contar com ela em todos os jogos da temporada. Invariavelmente ela não vai dar conta. E aí está o buraco do Lakers.

Kobe também adora Pau Gasol. Poderia ficar insatisfeito com a troca. Seria o segundo baque em poucos meses. O Black Mamba não esperava a saída de outro amigo. Lamar Odom. Seria criar mais problemas.

E Rondo se encaixaria no time de Los Angeles? O armador infiltra e passa para alguém aberto arremessar. Mas só Kobe por lá tem essa capacidade. Falta um ala-armador em Los Angeles. E não é Metta World Peace ou Devin Ebanks que os converterá arremessos.

Rondo no Lakers seria positivo pelo impacto que seria causado. No jogo mesmo, não sei se seria a melhor opção. Atualmente é impossível para os lagoanos vencerem Oklahoma e o Oeste. Só uma mudança de postura ou uma troca. O Lakers apostou na mudança de postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário