quarta-feira, março 14, 2012

Fora


O inevitável aconteceu. Mike D'Antoni não é mais o técnico do New York Knicks. Após 18 vitórias e 24 derrotas, o técnico não resistiu e caiu. Foram 3 temporas e meia. O Knicks nunca brigou pelo título. Nem chegou perto.

Trouxe Carmelo e Stoudemire. Todos acharam que ia dar liga. Mas nada. A esperança veio então com o asiático e sensação Jeremy Lin. O descendente de taiwaneses ainda dá certo por lá, mas o Knicks deixou de vencer. Já são 5 derrotas seguidas. O clima em New York ficou insustentável. Apenas um milagre salvaria D'Antoni.

E o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Lin salvou D'Antoni na 1ª vez. A aposta do técnico no jovem armador levou o Knicks a incríveis 9 vitórias consecutivas e a um meteórico início de carreira para Jeremy Lin. Carmelo e Amar'e voltaram e o time não encaixou. Perdeu muitos jogos. O time que antes sonhava em quem sabe até disputar uma final de conferência, hoje não está nem entre os 8 melhores do Leste.

D'Antoni nunca foi um técnico que prezou pela defesa. Sempre jogou com velocidade, em ritmo acelerado e com muita transição. Nunca deu certo. Nunca venceu. Era treinador de um time 50%. Mesmo número de vitórias e derrotas. D'Antoni viu sua estratégia falhar por onde passou. E manteve sua filosofia. Não buscou melhorar. Se hoje Mike D'Antoni está desempregado, a culpa é exclusivamente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário